ENTRETENIMENTO: 14ª Edição do Parque na Roça é atração, nesta sexta-feira, para idosos e familiares

15/06/2016 16:25

dqedpqroca-2MANAUS – O Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado na rua Rio Mar, 1324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, recebe, nesta sexta-feira, 17, um dos eventos juninos mais tradicionais da cidade: o Parque na Roça. Realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), o evento promove a socialização entre os frequentadores do Parque e suas famílias, proporcionando integração entre funcionários e frequentadores do Parque.

A festa acontece há 14 anos e esta edição apresentará a quadrilha junina, ensaiada pelos usuários do parque, entre outras danças folclóricas como ciranda, xote e boi-bumbá. Com início às 15h, no local, os convidados poderão se deliciar com as comidas típicas de várias barracas, além de participar das brincadeiras tradicionais desta época, como barraca do beijo e prisão. A música ficará por conta do cantor de boi-bumbá Carlinhos do Boi e o Dj Ery Castro.

Dona Ana Maria Sales, 63, frequenta o Parque há dois anos e conta que está ansiosa para participar do Parque na Roça: “A expectativa é grande. Adoro essa época de festa junina, principalmente, por causa das danças e comidas típicas e venho com toda a minha família. Esse é um momento que eu gosto de participar com a minha família e agradeço muito ao prefeito Arthur Neto por cuidar bem do Parque Municipal do Idoso”, disse eufórica.

“Esse é um evento muito importante para os idosos porque muitos podem relembrar as brincadeiras que participavam nas festas juninas de quando eram mais novos. Nosso objetivo é fazer com que os eles se divirtam, além de promover a confraternização entre todos”, destacou a gerente de eventos do Parque Municipal do Idoso, Bárbara Monteiro.

“O idoso deve saber que sua presença ainda é importante para a sociedade. Sua experiência de vida e sua contribuição são essenciais. O idoso deve se sentir parte integrante do ambiente em que ele convive diariamente. É com esse objetivo que realizamos esses eventos, que trazem não só alegria, mas bem-estar e a autoestima para eles”, destacou a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz, ressaltando que o envelhecimento é parte integrante e fundamental no curso da vida de cada indivíduo.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Assessoria/ Fundação Doutor Thomas (FDT)