10º CONNEMI abordará a importância do psicólogo na UTI

16/04/2015 20:40

2a9ea69d231c9bb94b88564d4ad20e08826928601

A 10ª edição do Congresso Norte e Nordeste de Medicina Intensiva (CONNEMI), que acontece de 24 a 25, no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-Oeste de Manaus, trará importantes debates sobre a atuação do psicólogo na equipe multidisciplinar de terapia intensiva. A programação voltada para a área terá palestras com especialistas do Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Piauí e São Paulo.

Nos últimos anos, o psicólogo tem se consolidado como um profissional fundamental nas unidades de terapia intensiva, atuando tanto na resolução de conflitos, quanto na promoção de uma comunicação eficaz entre equipe médica, pacientes e familiares.

O CONNEMI terá oito horas de programação dedicadas à especialidade, iniciadas com uma palestra do presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), Fernando Suparregui, sobre a importância da multidisciplinaridade da equipe de UTI.  

Além disso, conferências e mesas redondas com os maiores especialistas da área abordarão temas como: “Comunicação na UTI”; “Psicologia Intensiva na UTI Pediátrica”; “Aspectos emocionais nas doenças agudas, crônicas e nos limites da vida”; “O que Sustenta a Prática do Psicólogo na UTI”; e outros.

Entre os palestrantes, estará a presidente fundadora da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar (SBPH), a psicóloga Bellkiss Wilma Romano; a diretora do Departamento de Psicologia da Sociedade de Terapia Intensiva do Rio de Janeiro (SOTIERJ), a psicanalista Fernanda Saboya Rodrigues; e a especialista em saúde mental e atenção psicossocial, a psicóloga Melina Caddah Barroso.

De acordo com a representante de Psicologia da Comissão Científica do CONNEMI, Tecla Caddah, o congresso proporcionará interação entre profissionais e estudantes, além da aproximação com o saber de outras áreas da saúde.

“O CONNEMI é um evento inovador que promove a troca de experiências e dá visibilidade aos profissionais das regiões Norte e Nordeste. Também é importante lembrar que não temos muitos eventos desse porte voltados para área no Amazonas, por isso deve-se aproveitar essa grande oportunidade para a formação e consolidação da equipe multidisciplinar ideal para um serviço de sucesso e qualidade dentro das UTIs”, afirmou Caddah.

Mais informações e inscrição,acesse AQUI

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Portal Gazeta Do Amazonas’

Foto: Divulgação

 

 

Tags: