IFAM certifica mulheres na área da construção civil

14/05/2015 10:33

destaque-308784-destaque-308455-destaque-307856-36135260Nesta sexta-feira (15), vinte e oito alunas do Campus Manaus Centro do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) receberão a certificação em Revestimento Cerâmico e Pintor de Obras. As estudantes fazem parte do Programa Mulheres na Construção Civil, ação em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM).

De acordo com a assistente social do Campus Manaus Centro, Mirtes Ribeiro, o objetivo do programa é resgatar as mulheres que estão em vulnerabilidade social e inseri-las no mercado de trabalho. “As candidatas preenchem um questionário socioeconômico e depois passam por uma análise para saber se tem perfil para iniciar os cursos. Após a qualificação, as alunas são encaminhadas para o SINE (Sistema Nacional de Emprego-Manaus) para realizarem cadastro e, se surgir oportunidade na área da construção civil, terão prioridade na vaga”, explicou.

O programa Mulheres na Construção Civil oferece cursos de Revestimento Cerâmico e Pintor de Obras e Pintura e Texturização, com duração de 03 a 04 meses, e tem como objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero, promovendo estímulo à educação profissional, ao emprego e renda.

A ação atende prioritariamente mulheres beneficiárias ou não dos programas federais de transferência de renda, que possuam, no mínimo, a primeira fase do ensino fundamental completa (1ª a 4ª série) e que residam, prioritariamente, no município de Manaus e se encontram em situação de vulnerabilidade social e menor renda per capita.

Evento: IFAM certifica mulheres na área da construção civil

Data: 15/05/2015

Local: Campus Manaus Centro – Miniauditório 3

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1975, Centro, Manaus

Horário: 15h

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Divulgação