Luiza Marillac bate recorde nos 100M Borboleta na Copa Amazonas de Natação

11/04/2015 20:56

NATAÇÃO - LUISA MARILLAC - NADO BORBOLETA 2 - by Emanuel Mendes Siqueira

A promessa foi cumprida e Luísa Marillac Rocha Martins, 15, bateu o recorde da prova dos 100 metros borboleta feminino absoluto durante a segunda etapa da Copa Amazonas de Natação – Troféu Eduardo Piccinini -, realizada na Vila Olímpica de Manaus.

Competindo na noite desta sexta-feira, 10 de abril, a estudante do Centro Literatus e atleta do Olímpico Clube estabeleceu a nova marca do campeonato: 1 minuto, 8 segundos e 18 centésimos. Agora, a manauara é a sexta colocada do Brasil na prova.

Segundo a Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), o recorde anterior pertencia a Ananda Amorim (Kako Nadadores), que em 2011 tinha completado a prova dos 100m borboleta em 01’08”96.

PRATA E BRONZE

O pódio dos 100m borboleta na Copa Amazonas foi completado por Stephany Rodrigues (La Salle, com 01’09”07) e Ananda Amorim (Aquática Amazonas, com 01’11”22).

A competição reúne até a tarde deste sábado, 11 de abril, um total de 205 atletas de 10 clubes. É o quarto evento do extenso calendário da Fada em 2015.

APOIADORES & PATROCINADORES

Luísa Marillac é atleta beneficiada pelo Programa Bolsa-Atleta da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Ela também apoiada pela Atlética Amazon Fit e Centro Literatus.

Além disso, a jovem promessa da natação amazonense recebe acompanhamento multidisciplinar de profissionais renomados como Leonardo Corrêa (fisioterapeuta), Alessandra Barbosa (nutróloga), Carlos Feitosa (médico do esporte), Marcelo Gioia (osteopata) e Valberto Corrêa (personal trainer).

Com informações e foto: Emanuel Sports & Marketing (www.facebook.com/emanuelsports)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Portal Gazeta Do Amazonas’

Tags: