Provas da Seleção Pública do Estágio em Direito serão aplicadas neste domingo (17)

15/05/2015 14:08

Manaus, 31/08/2014.  TJAM realiza processo seletivo para estagiários da área de Direito. A seleção ocorreu, entre 8h30 e 12h, na Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na av. Carvalho Leal, Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. O diretor da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do TJAM, desembargador Paulo Lima acompanhou a realização das provas. Foto: Raphael Alves

O exame para Seleção Pública do Estágio em Direito no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) será aplicado neste domingo (17), com o início às 08h30 e término às 12h, no Colégio Militar da Polícia Militar, localizado na Rua Antônio Passos de Miranda, s/n, esquina com a Rua Codajás, bairro de Petrópolis, em Manaus.

Os portões de acesso ao local de prova serão abertos às 07h30, e fechados às 08h00. Após o fechamento dos portões não será permitido o acesso dos candidatos à sala de prova. O candidato somente poderá retirar-se do local de aplicação da prova e levar consigo o caderno de questões após 01 (uma) hora de seu início. Os três últimos candidatos deverão permanecer na sala de prova e somente poderão sair do recinto junto.

A presidente do TJAM, Desembargadora Graça Figueiredo, designou o coordenador da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam), Desembargador Paulo Lima, como presidente da comissão organizadora da Seleção Pública.

“O intuito é propiciar ao estudante a oportunidade para o desenvolvimento de competências da atividade profissional, de modo a aliar teoria e prática”, explicou Wiulla Garcia, diretora da Eastjam.

O Programa de Estágio é voltado para estudantes do Curso de Direito da capital, matriculados a partir do 4º período em instituições de ensino autorizadas pelo MEC, e com coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0. A Bolsa de Estágio é no valor de R$ 800,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 132,00.

Os candidatos participam de Seleção Pública regulamentada por Edital, mediante realização de provas objetivas. Os candidatos classificados são convocados para admissão, conforme o surgimento de vagas ao longo do ano.

Reportagem, Rafael Valentim | TJAM

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Raphael Alves | TJAM