POLÍTICA: Corregedoria MPE–AM recomenda que Promotores acompanhem transição nas prefeituras

06/11/2016 23:07

28623770663_a8ca233ef0_z

A Corregedoria Geral do Ministério Público do Estado do Amazonas  (CGMP) expediu recomendação a todos os promotores de Justiça lotados nos municípios do interior do Estado para que estes instaurem procedimentos administrativos para acompanhar as transições nas administrações das prefeituras e das câmaras municipais do Amazonas. A recomendação também se aplica aos promotores lotados na capital amazonense com atuação na proteção do patrimônio público.

A recomendação foi uma resposta da CGMP e do Ministério Público do Estado do Amazonas  (MP-AM) a relatos e denúncias recebidas desde as eleições municipais de má gestão de recursos públicos, dilapidação de patrimônio, atrasos  de salários, destruição de documentos públicos, não pagamento de fornecedores de material e prestadores de serviços,além da paralisação completa  de redes públicas de saúde.
A recomendação também prescreve a imediata instauração de procedimento preparatório, inquérito civil ou procedimento de investigação criminal e a adoção de medidas judiciais de urgência em caso de evidências de crime de improbidade administrativa, dano ao erário, crimes contra a administração e corrupção ativa ou passiva.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: TCE-AM/Divulgação