Aleam analisa mensagens governamentais e homenageia escolas

07/11/2016 11:48

JOSUE NETO (PSD)_EP (8)A Assembleia Legislativa do Amazonas vai tratar, ao longo da semana de 7 a 11 de outubro, de vários projetos do Poder Executivo que deram entrada na Casa ao longo da semana passada e em semanas anteriores. São nove Projetos de Lei e dois Projetos de Lei Complementar, do Governo do Estado e ainda dois vetos.

Na mesma semana, por iniciativa do presidente Josué Neto (PSD), a Aleam vai homenagear o comandante do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), coronel Alexandre dos Passos de Araújo, com o Título de Cidadão do Amazonas. Coronel Alexandre Araújo também é diretor de ensino do Núcleo de Preparação de Oficiais de Reserva (NPOR) e defende a integração entre o Poder Legislativo e o Exército, com o objetivo de desenvolver ações em benefício do povo amazonense. Da mesma maneira, o deputado Josué Neto considera importante o trabalho do NPOR que proporciona o desenvolvimento de valores morais e do caráter de muitos jovens que irão atuar como oficiais subalternos nas unidades militares ou como lideranças civis nas atividades públicas e privadas em todos os segmentos da sociedade.

A Assembleia também vai homenagear as escolas centenárias de Manaus e vai oferecer um seminário para os servidores, sob o tema “Conduta Ética”. Confira a programação completa:

TERÇA-FEIRA (8):

Às 10h, no miniplenário Natanael Rodrigues, reunião da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Pessoas Portadoras de DST/AIDS e Tuberculose, presidida pelo Deputado Luiz Castro.

Às 11h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão de Entrega do Título de Cidadão do Amazonas ao Comandante do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), Coronel Alexandre dos Passos de Araújo, por iniciativa do presidente da Assembleia, deputado estadual Josué Neto (PSD).

QUARTA-FEIRA (9):

Às 10h, no miniplenário Natanael Rodrigues, reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

QUINTA-FEIRA (10):

De 8h às 17h, no Auditório Deputado Belarmino Lins, Seminário sobre Conduta Ética no serviço público, evento realizado em parceria com o Fórum Interinstitucional de Desenvolvimento de Pessoas para o Serviço Público (FIDEPES/AM), com vistas a melhorar a atividade de desenvolvimento de pessoas no serviço público.

Às 11h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial para homenagear as escolas que possuem história centenária na educação do Amazonas, de autoria do deputado estadual Carlos Alberto (PRB).

Reportagem,Fernanda Barroso/Aleam

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas 

Foto:Aleam