Associação de Apoio às Mulheres Portadoras de Câncer recebem doações da SEDUC no dia Internacional da Mulher

09/03/2018 17:50

Em uma tarde repleta de homenagens merecidas para as servidoras da educação, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) realizou, na tarde da última quinta-feira (08/03) um ato solidário com a entrega de mais de uma tonelada de alimentos não-perecíveis e de higiene pessoal, arrecadados pelos servidores da educação para as mulheres da Associação de Apoio às Mulheres Portadoras de Câncer, conhecidas como o “Lar das Marias”.

O evento, quer foi dia marcado pelo Dia Internacional da Mulher, também serviu de encerramento para a 5ª campanha “Mulheres Fazem a Diferença na Educação”, finaliza com um resultado positivo na ação social proposta aos colaboradores da secretaria, em uma cerimônia que reuniu as servidoras no Hall da SEDUC, localizado na rua Waldomiro Lustoza, Japiim 2, Zona Sul de Manaus.

Para a coordenadora do Programa Valoriza RH, Valeria Oliveira, foi uma ação que superou as expectativas. “O objetivo da campanha de arrecadar as doações através dos nossos servidores foi ultrapassado, o que nos deixou feliz em saber que vamos fazer outras mulheres felizes” enfatiza.

Entre os itens arrecadados nas doações estavam de higiene pessoal como absorventes, barbeadores, desodorantes, fraldas geriátricas, lenços umedecidos, escova e pasta dental, sabonetes, shampoo e condicionador.  Em alimentos, foi alcançado mais de uma tonelada entre macarrão, farinha, açúcar, farinha de trigo, feijão, massa para cuscuz e óleo. Roupas e calcados estavam incluídos nas doações.

A vice-presidente da Associação, Maria Luiza, enfatizou que a SEDUC fez um lindo ato de solidariedade. “Estou muito agradecida, isso deixa uma emoção enorme no nosso coração. Estamos recebendo uma doação que vai alimentar as mulheres no Lar das Marias por muito tempo. Desejo toda a felicidade para as mulheres da SEDUC”, conclui Luiza.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Eduardo Cavalcante/SEDUC-AM