Brasil perdeu o maior missionário unicista de todos os tempos, Bennie Leigh DeMerchant morre em Manaus, no AM

08/02/2017 17:29

Na manhã desta quarta-feira, 8 de fevereiro, faleceu o Fundador e Presidente Nacional da Igreja Pentecostal Unida do Brasil (IPUB), o Missionário Bennie Leigh DeMerchant, 76 anos, que se encontrava hospitalizado no Hospital Check Up, na Av. Jornalista Umberto Calderaro Filho( antiga Rua Paraíba) – Adrianópolis na capital amazonense.

Funeral Memorial

A Igreja Pentecostal Unida do Brasil convida a todos para o CULTO MEMORIAL em homenagem ao Missionário Bennie Leigh DeMerchant, a ser realizado no Centro de Convenções Jerusalém da IPUB, localizado no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus, no  próximo sábado, 11 de fevereiro de 2017, às 18h, onde ser-lhe-ão prestadas as últimas  homenagens.

O sepultamento acontecerá na cidade New Brunswick-Canadá, cidade natal de Bennie,segundo informações da família DeMerchant.

Brasil conhece que Jesus Cristo é Deus

Foi exatamente em 29 de outubro de 1965, um jovem casal norte-americano de meia-idade chegou na cidade de Manaus, no Amazonas. A cidade na época tinha aproximadamente 180.000  habitantes não tomou nota desses povos estrangeiros que não falavam uma palavra de sua língua e que não conheciam ninguém na cidade. Bennie e Theresa DeMerchant  em maio de 1966 fixaram residência na Rua Ramos Ferreira-Centro de Manaus até os dias de hoje.

Quando o casal DeMerchant chegou na região do Amazonas, nenhuma outra pessoa em toda a Bacia Amazônica sabia nada sobre o arrependimento, o batismo em Nome de Jesus ou o preenchimento do Espírito Santo com a evidência de falar em línguas conforme o Espírito dá a expressão.

Hoje, cinquenta e um ano depois, mais de 1.300 congregações da Igreja Pentecostal Unida do Brasil, mais de 140.000 membros e 124 escolas bíblicas (IBA) cobrem todo o Brasil.

Bennie DeMercant sempre foi um homem de conduta moral ilibada intocável, honesto, zeloso com as coisas de Deus, exemplo de esposo fiel que há mais de 50 anos amou continuamente a sua esposa Theresa DeMerchant, sempre respeitou as leis brasileiras e nunca negou o seu carinho e patriotismo pela Nação Brasileira, sua segunda pátria humanamente dizendo. Bennie era piloto profissional privado, foi pilotando o Hidroavião Cessna 172 e por último 206, que Bennie evangelizou o Amazonas, a Amazônia e o Brasil sempre acompanhado de sua fiel esposa Theresa.

Uma das frases mais marcantes de Bennie DeMerchant, foi ” Permaneçam na Doutrina, não abandone a Verdade que é Jesus Cristo, não abram mão da Santidade”.

Condolências

A direção do Portal Gazeta Do Amazonas através do seu proprietário Edson Chaves, registra as sinceras condolências a família DeMerchant e ao povo da Igreja Pentecostal Unida do Brasil pelo falecimento do amigo e irmão em Cristo Jesus Bennie DeMerchant.

CONHEÇA ALGUNS DOS MELHORES MOMENTOS DE BENNIE DEMERCHANT:

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Arquivos/Bennie Leigh DeMerchant