Cabo Maciel destaca crise na carceragem de Manicoré e pede providências do Comando da PM

19/10/2018 11:45

A crise no sistema de carceragem no município de Manicoré (a 332 km de Manaus) foi o motivo de discurso do deputado estadual Cabo Maciel (PR) na manhã desta quinta-feira (18) no Pequeno Expediente.

Segundo o deputado, a crise da segurança pública tem refletido no presídio do município de Manicoré, deixando o presídio sob o controle dos presidiários. “Faço um clamor por Manicoré, porque lá é dominado pelas facções e existe uma divisão de quem manda e quem não manda, deixando o presídio sob o controle dos presidiários, pois tem apenas um policial fazendo a segurança do presídio, arriscando a vida deste servidor e de alguma forma deixando o presídio sob controle dos presidiários”, afirmou.

Maciel pediu providências do comando da Polícia Militar por maior segurança no presídio com mais efetivo. “O efetivo de Manicoré é muito pequeno e apesar de todo o esforço dos policiais militares é muito difícil conter a grande onda de tráfico e de assaltos e ataques aos cidadãos. É necessário que o comando da Polícia disponibilize urgente uma grande operação na região e no município de Manicoré, assim como a convocação do diretor da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) para verificar a situação do presídio pela falta de efetivo policial”, explicou.

Com informações: Aleam

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas

Foto: Divulgação