CENTEC forma turma com mais de cem alunos em Manaus

26/09/2018 11:12

O Centec (Centro de Ensino Técnico) realiza, no próximo dia 27, a formatura da sua segunda turma de qualificação técnica neste ano. A solenidade aconteceno auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na avenida Djalma Batista, 3578, Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

Ao todo, serão dez turmas com cerca de cem formandos prontos para iniciarem a carreira profissional, de acordo com a diretora da instituição, Eliana Pinheiro. “O Centec tem orgulho de poder contribuir com a formação profissional desses jovens, colocando à disposição do mercado mais de cem profissionais formados nos cursos técnicos em Contabilidade, Recursos Humanos, Edificações, Segurança do Trabalho, Logística e Qualidade”.

Eliana ressalta que os alunos estão totalmente habilitados para o mercado de trabalho. “Temos a certeza do dever cumprido, pois esses profissionais, além de tecnicamente competentes, desenvolveram durante todo o curso habilidades comportamentais, tão importante para o mercado, como saber trabalhar em equipe e liderar pessoas”, ressalta a diretora.

A cerimônia, às 19 h, será testemunhada pelos pais, mestres e amigos dos formandos que deixam a instituição. “Desejamos aos novos profissionais um futuro de sucesso e que, a partir dessa formação, se abra um horizonte de oportunidades em suas vidas”, frisa a diretora.

O paraninfo da turma, professor Pedro Felix, destaca o sentimento marcado pela gratidão dos formandos que reconhecem o trabalho institucional e que o escolheram para ser o homenageado entre tantos mestres.

“Quando os alunos escolhem o paraninfo entendem o empenho dado ao trabalho e querem de alguma forma agradecer por isso, expressando admiração pela nossa carreira profissional”, disse o professor, escolhido pela segunda vez para a honraria.

Centec 9 anos valorizando o ensino profissional

A formatura da segunda turma em 2019 ocorre meio às comemorações pelos 9 anos de fundação do Centec, completados no último dia 19. Nesse contexto, a instituição lançou a campanha ‘Nosso Aluno, Nosso Orgulho’, como forma de homenagear o estudante que escolhe fazer parte de sua estrutura educativa, acreditando e confiando no trabalho desenvolvido pela instituição.

O Centec é uma empresa que acredita no potencial do ser humano e busca atender as necessidades das organizações e do mercado de trabalho através de ações educacionais, formando e capacitando profissionais por meio de treinamentos, cursos técnicos, auxiliares e de aperfeiçoamento, bem como desenvolvendo talentos, competências e produzindo soluções educacionais.

Com informações: Repercussão Comunicação & Marketing

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas

Foto: Divulgação