Centro Literatus está com inscrições abertas em 18 cursos técnicos

27/01/2018 11:03

MANAUS – Para quem está planejando retomar os estudos ou iniciar em uma nova profissão, o Centro Literatus (CEL) está com inscrições abertas em 18 cursos técnicos, nas áreas de Gestão, Saúde, Indústria, Infraestrutura e Segurança e para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições podem ser feitas na unidade do CEL da rua Pará, nº 165, Vieiralves. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3584-1925 ou 98142-1616, ou ainda pelo site http://www.literatus.edu.br/.

Uma opção para quem deseja retomar os estudos é o EJA, programa que oferece Ensino Fundamental e Médio a pessoas que já passaram da idade escolar e não tiveram a oportunidade de estudar. De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 49,25% das pessoas com 25 anos ou mais não concluíram o Ensino Fundamental, no Brasil. A coordenadora do EJA, no Literatus, Macilândia Leão, explica que, devido a questões sociais, muitos abandonam os estudos. Essas pessoas, diz ela, têm muita dificuldade de se inserir no mercado de trabalho, porque a maioria das empresas exige escolaridade mínima.

No Literatus, os alunos que ingressarem no EJA e tiverem entre 14 e 24 anos têm a oportunidade de se integrar também ao programa Melhor Aprendiz, que auxilia os jovens a entrarem no mercado de trabalho. Todos os estudantes do EJA também têm os currículos cadastrados no Núcleo de Empreguehabilidades do Literatus e descontos especiais caso queiram iniciar um curso técnico. O Núcleo de Empreguehabilidades distribui os currículos entre as empresas parceiras do Literatus.

Para ingressar no EJA e iniciar o processo para concluir a educação básica (Ensino Fundamental e Médio), o investimento, no Literatus, é a partir de R$ 55 por disciplina, já com material incluso. As aulas são oferecidas nos turnos da manhã, tarde e noite. Cada disciplina tem duração de cinco dias, o que facilita para quem precisa trabalhar e estudar.

No Ensino Fundamental, o aluno faz as disciplinas de Matemática, Português, Geografia, História, Educação Física, Inglês, Artes e Ciências. Já no Ensino Médio, as disciplinas são Matemática, Filosofia, Português, Sociologia, História, Inglês ou Espanhol, Geografia, Química, Biologia, Educação Física, Artes e Física.

Educação Técnica – As pessoas que já concluíram a educação básica e querem investir na profissionalização, uma opção são os cursos técnicos, que se apresentam, atualmente, como uma boa alternativa para quem almeja rápida inserção no mercado.

Outra vantagem da capacitação técnica é o retorno do investimento realizado ao longo do curso. Conforme uma pesquisa realizada pelo Literatus, levando em consideração a média salarial do profissional ao ser contratado, os alunos chegam a ter retorno financeiro em até menos de sete meses, dependendo da área escolhida. Atualmente, um curso técnico possui duração de 11 a 20 meses e o investimento custa a partir de R$ 185.

Na área da saúde, o Literatus oferece os cursos de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), Especialização em Enfermagem do Trabalho, Técnico de Enfermagem, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Estética, Técnico em Nutrição Dietética e Técnico em Radiologia.  Na área da Indústria os cursos ofertados são de Automação, Eletrônica e Mecânica.

Para os que desejam investir na área de Gestão de Negócios, os cursos disponíveis são: Administração, Contabilidade, Finanças, Logística, Qualidade e Recursos Humanos. O Literatus oferece, ainda, curso de Técnico em Edificações e Segurança do Trabalho.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas

Foto: Divulgação