Colônia Terra Nova recebe obras de mutirão e vai ganhar revitalização da Praça Marrida

29/08/2018 12:12

A Praça Marrida será o centro de uma transformação anunciada na noite desta terça-feira pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, para o bairro Colônia Terra Nova 2, zona Norte. A praça será totalmente revitalizada, com preservação dos quiosques, pintura, instalação de equipamentos, construção de bancos de concreto e área de diversão para crianças com balanços, gangorras e carrossel giratório, jardinagem e iluminação a LED. Além disso, as 154 ruas do bairro estão recebendo um mutirão de obras da prefeitura, com recuperação de ruas, drenagem, capinação e limpeza.

“Estamos procurando fazer o melhor. Aqui serão investidos pouco mais de R$ 83 mil nessa recuperação. Vamos preservar os quiosques para os pequenos comerciantes, promover a harmonia e valorizar a qualidade de vida das pessoas, das famílias que podem voltar a ocupar o espaço que antes era tomado por pessoas de má fé”, disse o prefeito.

A praça, bastante utilizada por crianças e adultos para a pratica de esporte, lazer e convivência, foi inaugurada em 2000 e ainda não havia passado por reforma, encontrando-se bastante degradada. Com a reforma, prevista para ser concluída em 30 dias, a Praça vai ganhar uma nova roupagem, com recursos destinados por meio de emenda parlamentar da vereadora Jacqueline Pinheiro (PNH).

“Essa é apenas uma pequena contribuição que estou dando como vereadora. Sou professora e trabalhei em escolas aqui do bairro por muitos anos e sei como os moradores daqui amam esse espaço. Nada mais justo que poder contribuir para dar a eles um espaço mais moderna”, disse a vereadora.

A reforma vai possibilitar, ainda, o plantio de mais de 140 mudas de plantas regionais e 203 mudas de cerca viva feitas com arbustos. A ideia é oferecer um ambiente mais verde e natural para a população. “Há vários anos vínhamos pedindo essa reforma e agora ela chegou. O que a gente deseja agora é que ela nos traga dias melhores, falou a comerciante Edna Marques.

Com informações: Prefeitura Municipal de Manaus

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas

Foto: Mário Oliveira