Deputado Carlos Alberto destaca a importância da campanha Novembro Azul para o Amazonas

01/11/2017 14:51

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) destacou nesta quarta-feira (1º), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a importância da campanha Novembro Azul. Segundo ele, este mês é dedicado aos cuidados da saúde masculina, principalmente em relação de combate ao câncer de próstata.

“Não podemos falar desse assunto com descaso ou preconceito. O câncer de próstata é uma realidade no mundo todo. Os casos ocorrem na maioria das vezes em homens com idade avançada”, destacou o parlamentar.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), os índices do câncer de próstata caíram 36% no Amazonas. “Não podemos desviar a atenção da saúde dos homens. Precisamos de mais investimentos, campanhas educativas, postos de atendimento e o Estado não pode se acomodar”, frisou o deputado.

Novembro Azul

A campanha tem um importante papel para alertar a sociedade na prevenção ao câncer de próstata e diagnóstico precoce dessa doença. “Vale lembrar que essa enfermidade se manifesta de forma silenciosa, por isso a prevenção tem que ser feita o quanto antes. Diante disso é que venho aqui na tribuna buscando mobilizar a população masculina para ter uma maior atenção à  saúde”, disse o parlamentar.

Com informações: Assessoria do Deputado Carlos Alberto (PRB)

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas ) 

Foto: Arthur Castro