Deputado Carlos Alberto propõe Audiência Pública para debater a segurança nas escolas

06/02/2018 17:01

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) fez um alerta sobre a questão da segurança nas escolas municipais e estaduais nesta terça-feira (6), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Segundo o parlamentar, um levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou um aumento de roubos a estudantes e colégios na capital amazonense.

“Mais de 230 mil estudantes já iniciaram o ano letivo de 2018, contudo, a um fato que me preocupa e tem sido um desafio para famílias manauaras, que é a segurança nas escolas. Em 2017, os casos de roubo desta natureza aumentaram em 87%. Isso é uma situação que precisa de uma atenção emergencial”, disse o parlamentar.

De acordo com o deputado Carlos Alberto, o titular da SSP e vice-governador do Amazonas, Bosco Saraiva tem feito um belo trabalho na frente do órgão estadual. “O trabalho desenvolvido por ele na Secretaria de Segurança Pública tem sido muito bem feito. Tenho certeza que ele vai resolver essa situação e esses números vão diminuir”, frisou o deputado.

Audiência Pública

Como Ouvidor, Corregedor e presidente Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Casa Legislativa, o deputado Carlos Alberto destaca que neste mês vai fazer uma Audiência Pública voltada à segurança nas escolas. “Estarei mobilizando os órgãos de segurança, educação e ouvidorias para debatermos esse assunto de suma importância. O objetivo desse trabalho é buscar medidas de combate a este tipo de crime, que ameaça os estudos de crianças e adolescentes no nosso Estado”, afirma Carlos Alberto.

Conforme o parlamentar, para combater este tipo de criminalidade nas escolas, os poderes Legislativo e Estadual devem unir forças. “É inaceitável que este tipo de situação volte a repetir neste ano. Precisamos combater esse mal”, explica o parlamentar.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)

Foto:Arthur Castro