Deputado Carlos Alberto recebe título de ‘Amigo da Ala 8’ da FAB

01/02/2018 22:57


O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) recebe nesta sexta-feira (2), o título honorífico “Amigo da Ala 8”, da Força Aérea Brasileira, na Base Aérea de Manaus, na Zona Sul da capital amazonense. De acordo com o Comando da Aeronáutica, o parlamentar recebe a comenda, pois prestou ao longo dos anos serviços relevantes para os militares do Amazonas. A honraria será entregue no 1º aniversário da criação da Ala 8.

“É com grande honra que recebo esse título. O nosso foco é unir forças para ajudarmos a população em todos os sentidos. Seja na segurança, saúde, educação e direitos humanos. O importante é ajudar o próximo”, disse o deputado Carlos Alberto.

Com sede em Manaus, a Ala 8 é responsável por missões operacionais em todo o Estado do Amazonas, tendo atuação estratégica na fronteira noroeste brasileira, nas fronteiras com Colômbia, Peru e Venezuela. Ela é coordenada e comandada pelo Major-Brigadeiro do Ar Waldeísio Ferreira Campos.

Para realizar missões no espaço aéreo, a unidade é composta por quatro esquadrões: Pacau (1°/4° GAV), Arara (1°/9° GAV), Cobra (7° ETA) e Harpia (7°/8° GAV), sendo um de caça, dois de transporte e um de helicópteros, respectivamente; um Grupo Logístico (responsável pelo apoio e manutenção) e um Grupo de Segurança e Defesa (que corresponde ao antigo Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Manaus – BINFAE-MN). Essas organizações têm papel fundamental na integração nacional e na manutenção da soberania do Brasil.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas

Foto: Arthur Castro