Deputado David Almeida convoca deputados para zerarem a pauta de votação

19/12/2017 18:21

Em ritmo de esforço concentrado, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD), convocou para esta quarta-feira (20), os demais parlamentares para zerarem a pauta de votação. Entre as principais matérias estão o orçamento do Estado, que prevê recursos da ordem de R$ 15,3 bilhões para 2018 e as mais de 500 emendas parlamentares impositivas.

Para se dedicar às matérias do Executivo e demais poderes, David Almeida informou que, nessa terça-feira (19), o parlamento limpou a pauta dos deputados ao discutir e votar 16 matérias dos deputados. “Nesta quarta-feira (20) nós vamos fazer um esforço concentrado para votar algumas matérias que ainda estão com os senhores deputados, que irão entregar até à tarde de hoje (19) para que elas estejam aptas para ir a votação amanhã (20)”, disse o presidente da Aleam.

Diante de um orçamento que prevê R$ 15,3 bilhões, respeito à divisão constitucional à saúde, educação, segurança e infraestrutura, David Almeida lembrou que nesta quarta-feira a Aleam vai discutir e votar os 1,2% desse orçamento destinado às emendas parlamentares impositivas. “São mais de 500 emendas apresentadas pelos deputados, que somente agora serão contempladas e executadas, porque no ano passado elas foram aprovadas sem a previsão na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), mas que neste ano nós aprovamos na LDO”, explicou.

Após zerar a pauta, a Aleam terá ainda mais uma sessão plenária na quinta-feira (21). O presidente do Poder Legislativo observou que o que entra em recesso é a atividade do plenário. “A Assembleia Legislativa, com todos os seus setores estará funcionando. E cada gabinete é de responsabilidade de cada deputado. Apenas aqueles servidores que estiverem de férias de janeiro vão estar de recesso”, disse.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)

 

Foto:Dhyeizo Lemos