Desembargador Flávio Pascarelli reinaugura fórum de Justiça da Comarca de Lábrea, no AM

14/06/2018 16:09

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli reinaugurou nesta quinta-feira (14) o Fórum de Justiça Des. José de Jesus Ferreira Lopes, na Comarca de Lábrea (município distante 852 quilômetros de Manaus).

Além do presidente do TJAM, participaram da solenidade de reinauguração, o vice-presidente do TJAM, desembargador Jorge Lins; o vice-governador do Estado, Bosco Saraiva; o prefeito do município de Lábrea, Jean Campos de Barros; a promotor de Justiça, Rodrigo Nicoletti; a defensora pública, Flávia Lopes; o arcebispo do Município, Dom Santiago Sánchez; a desembargadora Joana dos Santos Meirelles e os juízes de Direito, Francisco Carlos Gonçalves de Queiróz e Gonçalo Brandão de Sousa.

Em Lábrea, a obra de reforma na unidade judicial foi executada a partir de parceria com a Prefeitura do Município e foi realizada nos meses de abril e maio deste ano. A obra garantiu readequações substanciais à unidade que passou a contar, agora, com uma sala de arquivos.

Além da sala de arquivos, o Fórum de Justiça conta com um cartório, sala de audiências, secretaria Cível, secretaria Criminal, secretaria de Família, Juizado Especial, sala da escrivã e gabinete do juiz. A unidade judicial está localizada na Travessa Nazaré, nº 95, centro de Lábrea.

Durante a cerimônia, o presidente do TJAM falou do compromisso que sua gestão tem com a interiorização das benfeitorias na área de engenharia, por meio das quais, no decorrer dos últimos dois anos, o Tribunal executou obras de reforma, readequação e melhorias em fóruns de vários municípios. “Com estas iniciativas, buscamos oferecer melhores condições de trabalho para nossos magistrados e servidores e, consequentemente, uma melhor prestação jurisdicional”, disse o presidente da Corte.

Interior

Além do Fórum de Lábrea, o presidente do TJAM reinaugurou, no primeiro semestre de 2018 o Fórum da Comarca de Coari (no último dia 13 de abril). Em outubro de 2017, reinaugurou, também, o Fórum da Comarca de Manacapuru (no dia 25 de outubro).

Dando sequência à agenda, o presidente do TJAM estará, ainda, nesta sexta-feira (15) nos municípios de Urucará e Itapiranga, reinaugurando, respectivamente os Fóruns de Justiça das duas Comarcas.

Em Lábrea, durante a solenidade de reinauguração do Fórum, servidores e comunitários do município procederam, por meio de faixas de agradecimento, uma homenagem à desembargadora Joana Meirelles, que antes da promoção atuou como juíza na Comarca.

Após a solenidade de reinauguração do Fórum, o presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, recebeu, na Câmara Municipal, o título de cidadão labreense.

Com informações: TJAM

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas

Foto: Acervo da Comarca de Lábrea-AM