Em Manaus, centros de esportes recebem materiais do Projeto Incentivando Campeões

29/03/2018 10:14

Foram entregues na quarta-feira, (28/03), pela Prefeitura de Manaus através da Semjel, os materiais esportivos para o desenvolvimento do Projeto Incentivando Campeões, que foi lançado no último dia 16/3, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e os pesos-médios do Ultimate Fighting Championship (UFC), Anderson Silva e Ronaldo Jacaré. O objetivo do programa é descobrir novos talentos para o futuro do esporte amazonense.

Mais de 160 mil pessoas, direta e indiretamente, serão beneficiadas com os novos utensílios para práticas de esporte e lazer nos 17 centros esportivos espalhados por todas as zonas da cidade.

A entrega dos materiais esportivos foi feita pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz, nos Centros de Esporte e Lazer (CELs) Ninimberg Guerra, no São Jorge, zona Oeste, o Dom Jackson, na Compensa, zona Centro Oeste, no Amadeu Teixeira, na Santa Etelvina, na zona Norte, e na Minivila Olímpica do Coroado, na zona Leste. O kit conta com 10 bolas, redes, flutuador, alteres, prancha para natação e tatame, que serão utilizados em modalidades como lutas marciais, natação, handebol, futebol de campo, futsal, vôlei e basquete para pessoas de diferentes faixas etárias.

O secretário da Semjel disse que os materiais irão ajudar a fomentar o esporte de base e a descobrir novos campeões na cidade. Lembrou ainda que para participar das atividades, basta se matricular em um dos 17 espaços esportivos.

“A ideia do Projeto Incentivando Campeões é de revelar novos talentos para o esporte amazonense, como orientou o prefeito Arthur Virgílio Neto. E com esses novos materiais, os professores poderão desenvolver melhor as aulas e assim descobrir novos talentos. Estão todos convidados a participar do projeto, basta se direcionar a um dos nossos centros esportivos e realizar a matrícula que já estará apto”, ressaltou o secretário João Luiz.

Acompanhando o filho, Murilo de Alcântara, 12, durante a aula de futsal, a dona de casa, Meire de Alcântara, 45, contou que com os novos equipamentos, o filho poderá participar, também, das aulas de jiu-jitsu que serão realizadas no CEL Dom Jackson, na Compensa. “O Murilo já estava ansioso para as aulas de lutas e agora, com os novos equipamentos, ele vai poder praticar outros esportes além do futsal”, disse.

Para o coordenador do Complexo Esportivo Amadeu Teixeira, Alexandro Macedo, os novos equipamentos são incentivos para que os professores possam realizar suas atividades com a estrutura adequada. “É muito importante para o desenvolvimento do trabalho dos professores a entrega desses materiais. Faz com que eles se sintam motivados para dar o seu melhor e atender a população cada vez melhor”.

Com informações: Assessoria de Imprensa da Semjel

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Mauro Smith/Semjel