Em Manaus, Grupo Nova Era inaugura nova unidade da rede de mercados Barato e Pronto e anuncia mais cinco até o final do ano

08/09/2018 19:36

O Grupo Nova Era inaugurou no bairro Nova Cidade, na Zona Norte, a terceira unidade da rede de mercados de vizinhança Barato e Pronto.  A previsão é que até o final deste ano mais cinco comecem a funcionar. Em outubro serão abertas lojas nos bairros Alfredo Nascimento e no Conjunto Viver Melhor. No mês de novembro, o bairro Compensa ganhará um mercado Barato e Pronto.

O Barato e Pronto segue o conceito de mercado de vizinhança, ou seja, são lojas localizadas nos bairros, que buscam fidelizar os clientes oferecendo acesso fácil a produtos, proximidade e comodidade. Somente em 2017, esse segmento do varejo cresceu 70% no país.

Segundo o gerente de Operações da rede Barato e Pronto, Giovanne Amorim, esse tipo de pequeno negócio compõe um dos canais de vendas mais bem-sucedidos e promissores do varejo de autosserviço. “O cliente tem acesso a itens básicos diversos com o grande diferencial da comodidade de estar instalado próximo de casa ou do trabalho. Com menos tempo disponível para passar horas fazendo compras, as pessoas procuram praticidade. Por isso, o segmento de mercado de vizinhança é tão promissor”, ressaltou.

O Barato e Pronto se diferencia de outros modelos de negócio desse tipo porque todos os funcionários contratados são moradores dos bairros em que as lojas estão localizadas. A proposta é contribuir para o desenvolvimento das famílias que moram nesses locais, fomentando oportunidades de emprego. “Não estamos simplesmente instalando um negócio no bairro, mas contribuindo para o crescimento social dessas pessoas”, destacou.

A previsão é que até o final do ano a rede Barato e Pronto gere cerca de 150 vagas de empregos. A partir do dia 15 deste mês o Grupo Nova Era dará início ao processo seletivo para as lojas dos bairros da Compensa e Alfredo Nascimento e Conjunto Viver Melhor. Os interessados podem cadastrar o currículo no site www.supernovaera.com.br ou enviar para o email talento@superatacadonovaera.com.br . É necessário ser morador de um dos bairros onde as lojas irão funcionar para as novas unidades.

As pessoas que trabalham nas lojas, chamadas de operadores, tem a oportunidade de atuar em todas as áreas – operador de caixa, organização de estoque, troca de preços e limpeza. Dessa forma, é possível adquirir experiência em vários setores. “A médio e longo prazo o objetivo é abrir 40 unidades do Barato e Pronto na cidade e essas lojas precisam de líderes para gerencia-las. A ideia é dar oportunidade para que os funcionários que já estão atuando nas unidades e desse forma contribuir para o crescimento profissional dessas pessoas”, destacou.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas

Foto: Divulgação