ESPI lança Catálogo de Cursos 2017

13/04/2017 10:39

MANAUS – A Escola do Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) lançou, na quarta-feira, 12 de abril, o “Catálogo Anual de Cursos 2017”, com quase 10% a mais de atividades do que a publicação do ano anterior. O evento, realizado no auditório Paulo Quintanilha, na sede da Espi, contou com a palestra “Os desafios do setor público em tempos de crise”, ministrada pelo reitor eleito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga.

Representando o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a titular da Semad, Luiza Bessa Rebelo, destacou a importância da capacitação de servidores promovida pela Espi. “Nós só podemos ter bons serviços na cidade se tivermos pessoas capacitadas, pessoas qualificadas. A tecnologia vem mudando rapidamente e é preciso que  tenhamos habilidade para preparar o nosso servidor para prestar bons serviços”, afirmou.

O catálogo deste ano traz uma programação com 230 cursos – 20 a mais do que a oferta de 2016. “É com muito orgulho que lançamos essa publicação para que os nossos servidores possam se programar para participar. Enfrentamos esse momento de crise com coragem, com um grande esforço da Prefeitura em ampliar os projetos para melhorar o serviço público, apesar das restrições orçamentárias.

Estamos fazendo mais com menos”, afirmou a diretora-geral da Espi, Fabiana Lucena, acrescentando que o número de cursos pode aumentar com a ocorrência de novas demandas das secretarias municipais.

Atividades de capacitação, em módulos presenciais e na modalidade de Ensino a Distância (EaD), integram a publicação. Elas são gratuitas e voltadas para servidores, agentes públicos e políticos e bolsistas dos programas de inclusão do município, como o Bolsa Idiomas e Bolsa Universidade.

O conteúdo do catálogo foi desenvolvido a partir do Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC), enviado a todas as secretarias da Prefeitura para identificar as demandas de aperfeiçoamento apontadas pelos próprios servidores.

A publicação está disponível no ambiente biblioteca virtual para acesso e download gratuito.

Solenidade

O lançamento do “Catálogo Anual de Cursos 2017” contou com a presença de autoridades, subsecretários municipais, representantes das instituições parceiras, agentes Espi e servidores.

O reitor eleito da Ufam, Sylvio Puga, proferiu a palestra magna com o tema “Os desafios do setor público em tempos de crise” e destacou o papel da Escola para os servidores e para a sociedade. “Na sociedade do século XXI, que é a sociedade do conhecimento, a qualificação do servidor público é uma tarefa fundamental no âmbito das prefeituras.

A Prefeitura de Manaus tem feito esse relevante trabalho, através da Espi, e eu entendo que a Ufam, enquanto unidade parceira, vai continuar apoiando os cursos e os profissionais que atuam junto com a Espi”, ressaltou.

 

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Karla Vieira/Semcom