ESPORTE: Caio Sakamoto eleito melhor do ano da natação no AM

22/12/2017 14:19

MANAUS – Competidor da Associação Aquática Amazonas, o estudante Caio Sakamoto Sousa, de 16 anos, foi eleito o melhor atleta da natação do Estado na temporada 2017 no Masculino Juvenil 2. O jovem foi um dos homenageados na cerimônia de entrega do Mérito Aquático Waldir Oliveira, considerado o Oscar da modalidade no Amazonas – o evento aconteceu na noite da última quarta-feira, 20, no Salão dos Espelhos do Atlético Rio Negro Clube, no Centro de Manaus.

“Ontem tive honra de ser premiado como o Atleta do Ano Masculino 2017. E hoje que é o Dia do Atleta eu quero dividir essa conquista com você! Isso mesmo com você que não ficou entre os três melhores do ano, com você que conquistou sua primeira medalha, com você que participou de sua primeira competição, com você que aprendeu a nadar, com você que esta pensando em desistir e não desistiu (eu sei bem o que é isso), com você que desistiu e quer voltar, com você que recomeçou com você que perdeu peso, com você que se desafiou com você que perdeu o medo, com você que quer ser o melhor todos os dias, com você que já parou e continua de uma forma diferente, você também merece este reconhecimento!!! Eu dedico a você!”, postou Sakamato em sua fan page na rede social Facebook.

Temporada gloriosa

Este ano, Caio reinou no cenário local, especialmente nas provas nas quais é especialista – os 50m e 100m costas. Em novembro, Sakamoto  disputou as duas principais competições do calendário do ano em sua categoria: os Jogos Escolares da Juventude (Brasília) e o Campeonato Brasileiro Juvenil (Belo Horizonte). Experiências consideradas como aprendizado e certeza de evolução em 2018.

Em Brasília, a revelação da Associação Aquática Amazonas ficou entre os oito melhores atletas dos Jogos Escolares da Juventude na prova dos 100m costas.

Em Belo Horizonte, durante o Brasileiro Juvenil, o manauara melhorou seu tempo nos 100m costas, nadando a prova em 1’02″95. A marca deixou o atleta feliz, mas ciente que terá que evoluir na próxima temporada.

Apoiadores

Para continuar brilhando nas piscinas, Caio Sakamoto recebe apoio de empresas e pessoas com responsabilidade social no esporte em Manaus: Body Shape do conjunto Vieiralves (suplementos), MM Trading (distribuidora do ramo de alimentos, bebidas e suplementos), TIM Norte e Morgana Rodrigues Fotografia (rua Belo Horizonte, 09, sala 1313, Adrianópolis). A divulgação do atleta é feita pela assessoria Emanuel Sports & Marketing.

 

Com informações: Emanuel Sports & Marketing

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)

Fotos: Morgana Rodrigues eMauro Neto/Sejel