ESPORTE: Iranduba elimina o Flamengo e enfrenta o Santos na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino

22/06/2017 12:39

Manaus  – Os 15.107 torcedores presentes na Arena da Amazônia, que bateram o recorde de público do Campeonato Brasileiro Feminino, viram o Iranduba fazer história ao chegar à semifinal da competição nacional graças ao empate em 1 a 1 com o Flamengo, no duelo de volta. Os gols foram marcados por Mayara, para o ‘Hulk’, e Tânia Maranhão, para o Flamengo. Agora, a equipe Amazonense vai encarar o Santos-SP.

Mesmo com a vantagem do empate sem gols e em 1 a 1, o Iranduba iniciou o duelo decisivo buscando o jogo. A primeira boa chance surgiu aos três minutos com a atacante Kamilla. Vencendo a lateral Emilião na velocidade, a atacante cruzou para Dany Helena, que mesmo caindo, conseguiu finalizar com perigo, por cima da meta de Kaka.

Melhor em campo, o Iranduba abriu o placar, aos 21 minutos, após boa troca de passes entre Dany Helena, Djeni e Mayara. Sozinha, dentro da grande área, Mayara chutou forte e balançou a rede, para comemorar com a torcida, que encheu o anel inferior da Arena.

O Rubro-Negro conquistou o empate, aos 45 minutos, com a zagueira Maranhão, completando de cabeça o cruzamento feito pela lateral Emilião.

Diferente da primeira etapa, os primeiros minutos do segundo tempo foram feios. Com o avanço do segundo tempo, a equipe do Flamengo passou a atacar, deixando, assim, espaço para os contra-ataques do Hulk.

Nos minutos finais, as cariocas até que tentaram, mas não conseguiram impedir a festa do público na Arena.

Com informações: Jornal Dez Minutos

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto:Eraldo Lopes