Feira da Eduardo Ribeiro recebe serviços e orientações do CEL Saúde, em Manaus

02/07/2015 11:55

319321_409668529071083_1444627658_nNo próximo domingo (5), das 8h às 13h, o Centro Literatus (CEL) promove, na tradicional Feira de Artesanato da avenida Eduardo Ribeiro, centro da capital amazonense, mais uma edição do CEL Saúde. No espaço serão oferecidos atendimentos nas áreas de enfermagem, nutrição, análises clínicas, segurança do trabalho, radiologia e auxiliar em saúde bucal. A expectativa é atender cerca de 3 mil pessoas.

Segundo Amanda Estald, diretora de Educação Profissional do CEL, a ação já faz parte do calendário acadêmico da instituição e tem como objetivo prestar serviços gratuitos à comunidade, além de contribuir na melhoria da qualidade de vida do manauara e, ainda, proporcionar o desenvolvimento profissional dos alunos.

Entre as atividades oferecidas estão: Aferição de pressão arterial, higienização facial, massagem relaxante,  orientação sobre câncer de mama, diabetes, alimentação saudável e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC). Além disso, estudantes também irão ensinar técnicas de escovação dos dentes, principalmente para as crianças e elaboração do CV (Curriculum Vitae)

Estarão também no local alunos dos cursos de Logística, de RH e de Qualidade e Administração, que irão falar sobre “O avanço da Gestão com o uso da Tecnologia”. Os alunos do curso de Técnico em Segurança do Trabalho irão abordar sobre o tema “A segurança de todos depende da colaboração de cada um”.

Reportagem e foto, Olívia de Almeida

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )