GACC-AM participa do McDia Feliz 2018

11/08/2018 09:55

Há 29 anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Mas o McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, começa bem antes. O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-AM) é participante da iniciativa coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e já está trabalhando para fazer da arrecadação do McDia Feliz 2018, que acontece no dia 25 de agosto, mais um recorde.

O GACC-AM será favorecido com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes do Shopping Ponta Negra e Amazonas Shopping.

O projeto beneficiado com a arrecadação o “A Casa É Sua”, voltado para os serviços de acolhimento da instituição, entre eles, o de psicologia, pedagogia, nutrição e fisioterapia. Além das acomodações para as crianças e adolescentes que vem do interior do Estado, transporte para o tratamento nas clínicas e hospitais, kits de higiene pessoal e refeições diárias.

Segundo o gerente de projetos da instituição, Márcio Pereira, as crianças e adolescente acolhidas também contam com suporte na área educacional. “Dessa forma, quando elas retornarem para a sua cidade de origem não terão perdido o ano letivo, porque estudaram durante o tratamento aqui em Manaus”, informa. Atualmente o GACC-AM possui 780 crianças e adolescentes cadastradas, sendo 300 em tratamento.

Como adquirir os tíquetes antecipados

O GACC-AM já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Comercializados ao valor de R$ 16,50 cada um, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 25 de agosto.

Os moradores de Manaus, interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com o GACC-AM, localizado na Avenida Domingos Jorge Velho, n°14, próximo à Polícia Federal, no bairro D. Pedro II, ou através dos telefones: (92) 3659-5005/5010.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

Impacto social ampliado

Neste ano, o McDia Feliz, que chega a sua 30ª edição, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além das instituições de combate ao câncer infantojuvenil apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas

Fotos: Divulgação