Manauara Shopping promove dia de prevenção ao Mal de Alzheimer

19/10/2017 20:04

O Manauara Shopping, um empreendimento Sonae Sierra Brasil, realizará nesta sexta-feira (20), uma série de atividades com o tema Alzheimer. Haverá bate-papo com especialistas sobre o projeto “Idoso Chibata”; palestra coma médica Marília Lobo, com o tema “Quando devemos pensar em Alzheimer?”; realização de Estimulação Cognitiva, dentre outras ações.

O evento é mais uma edição do Community Day, que acontece anualmente e visa estimular o voluntariado dos colaboradores da empresa, que doam horas de trabalho em prol de projetos sociais. Este ano, de forma inédita, a ação envolverá todos os clientes.

A abertura, às 13h55, será com uma bate-papo sobre o projeto “Idoso Chibata”, seguida da palestra coma médica Marília Lobo, com o tema “Quando devemos pensar em Alzheimer?”, onde ela falará sobre a doença e os seus sintomas.

Das 15h às 17h, serão realizadas atividades de Estimulação Cognitiva, com o apoio do Grupo Supera Adrianopolis. E às 17h30, terá a apresentação da Campanha “Envelhecer Eu Vou, com Qualidade Eu Posso” da Unati/UEA. Os idosos da Universidade da Terceira Idade (UnATI/UEA) entram em cena com o espetáculo teatral “Boi-Bumbá – A Força do Povo Que Vem da Floresta”, às 18h.

Depois o evento segue com musicoterapia, com a psicóloga e cantora Ketlen Nascimento. E encerra somente às 19h30, com a palestra da psicóloga e gerontólogaPresidente da Associação Brasileira de Alzheimer Regional Amazonas e Coordenadora de Extensão da UnaTI/UEA, Stella Regina Folhadela Torres.

Segundo a Associação Brasileira de Alzheimer, a doença acomete hoje mais de 1,2 milhão de brasileiros. E, com o aumento da população idosa, acima dos 65 anos – faixa etária mais afetada –, a tendência é que esse número continue crescendo e dobre a cada 20 anos, atingindo patamares alarmantes.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Jordan Brando