Ministro da Educação visita obras do Campus Tefé e realiza entrega de ginásio poliesportivo para o campus Coarí

22/10/2018 09:44

Na última sexta-feira dia 19 de outubro, o Ministro da Educação Rossieli Soares juntamente com o Reitor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) Professor Antonio Venâncio Castelo Branco, realizaram visita técnica as obras do CampusIFAM no Município de Tefé, e juntamente com o diretor geral do campos Tefé Professor Adanilton Rabelo de Andrade verificaram os andamentos das obras.

Na ocasião o Ministro Rossieli anunciou a liberação de recursos para a conclusão da obra do Campus, e dentro em breve o IFAM Campus Tefé contará com sua sede própria, beneficiando mais de 1200 alunos do município.

Já no Município de Coari o Ministro Rossieli juntamente com o Reitor do IFAM e diversas autoridades do Município além do Diretor substituto do Campus Coarí Jorge Iracy Simões da Mota, realizaram a cerimônia de entrega do ginásio poliesportivo multiuso para o Campus Coarí. O ginásio possui mais de 2000 Me comporta mais de 650 pessoas sentadas, além de disponibilizar toda infraestrutura de mobilidade elevadores, rampas de acesso e lugares devidamente dimensionados para os portadores de necessidades especificas. O ginásio possui dimensões oficiais e é capas de receber diversas atividades desportivas.

A cerimônia de entrega do ginásio contou com apresentações culturais de dança indiana apresentada pelos alunos do 1º ano do curso técnico em administração, e de tango apresentada pelos alunos do 2º ano do curso de administração.

Segundo o Reitor do IFAM Professor Antonio Venâncio Castelo Branco “Esse ginásio é mais uma conquista de nossa gestão equilibrada e apesar dos grandes desafios sobretudo o nosso chamado custo amazônico, conseguimos realizar mais este feito, e estamos trabalhando para dentro em breve novas conquistas possam ser comemoradas” disse.

Ao todo foram investidos mais de 3,5 milhões na construção do ginásio, sendo deste montante 500 mil reais obtidos através de emendas parlamentares, mais de 1 milhão de aporte do Ministério da Educação e o restante foi obtido através de recursos próprios do Instituto.

O Ginásio irá beneficiar mais de 600 estudantes matriculados nos cursos técnicos em: Administração, Manutenção e Suporte em Informática, Informática para Web, Recursos Pesqueiros, Agricultura e Agropecuária.

Reportagem, Rodrigo Fonseca|IFAM

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)

Fotos: André Nery|IFAM

Tags: