Pelo menos 8 pessoas estão desaparecidas após deslizamento de rochas na Suíça

24/08/2017 09:15

Da Agência EFE

Pelo menos oito pessoas estão desaparecidas após um deslizamento de rochas que ocorrido na montanha de Piz Cengalo, no cantão dos Grisones, na Suíça, perto da fronteira com a Itália, informou nesta quinta-feira (24) a polícia local.

A massa de rochas deslizou na quarta-feira de Bondasca rumo ao vale e se aproximou do vilarejo de Bondo, onde a polícia cantonal e os bombeiros esvaziaram todas as residências, evacuando cerca de 100 pessoas. As informações são da agência de notícias EFE.

Na área de Bondasca “não foi possível localizar oito pessoas, que estavam ali no momento do deslizamento de rochas”, disse a polícia.

Os familiares de seis das oito pessoas informaram sobre o desaparecimento. Trata-se de cidadãos suíços, alemães e austríacos, de acordo com as forças de segurança. “Segundo a informação que temos atualmente, não há ninguém ferido”, acrescentaram.

O trabalho de busca e resgate se intensificou na noite da quarta-feira e na quinta-feira com o apoio de um helicóptero do Exército suíço.

Com informações: Agência Brasil

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Divulgação