PL sobre programa de esclarecimento de exploração sexual infantojuvenil é aprovado na Aleam

07/06/2018 10:20

MANAUS – O Projeto de Lei (PL) nº 143/2015 que dispõe sobre a criação do programa de esclarecimento e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas escolas públicas e privadas do Amazonas, de autoria do deputado estadual Carlos Alberto (PRB) foi aprovado durante votação da última quarta-feira (6 ), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

“Essa iniciativa é de suma importância para garantir proteção e efetivação dos direitos da infância no Amazonas. A criação desse programa nas escolas vai fortalecer todo o trabalho que já é realizado e vai levar informações para os estudantes”, disse o deputado Carlos Alberto, que é presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam.

Ainda de acordo com o parlamentar, existem informações de várias ocorrências contra a faixa etária infantojuvenil, inclusive, o Amazonas já foi alvo de grandes reportagens nacionais sobre o extenso número de casos de crianças e adolescentes que são vítimas de exploração sexual. “Medidas com essa só vem a somar no combate a este mal contra nossas crianças e adolescentes”, afirma Carlos Alberto.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas

Foto: Arthur Castro