Plenário Municipal aprova emendas impositivas da vereadora Joana D’arc para o ano de 2018

20/12/2017 11:57

As emendas impositivas da vereadora Joana D’arc Protetora dos Animais (PR) que visam beneficiar a juventude e causa animal foram aprovadas na manhã desta segunda-feira, pela 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e 3ª Comissão de Finanças e Economia e Orçamento (CFEO), após discussão no plenário seguiu para a sanção do Prefeito Municipal.

 

A vereadora destinou 85% do valor total para os anseios da causa animal. O valor de 120.000 reais foi destinado a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) para a construção do primeiro Parcão, dentro da Mini Vila Olímpica do Santo Antônio, em parceria com os vereadores Chico Preto (PMN) e Hiram Nicolau (PSD). O espaço visa beneficiar e contribuir para a interação entre pessoas e animais, exposição de eventos de adoção e campanhas de conscientização realizados pelas ONGs.

 

O valor de 180.000 reais foi destinado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), sendo que parte do valor será utilizado para a criação do aplicativo móvel de agendamento de castração e o restante da verba aumentará em 40% o número de vagas de castração ofertados à população e aos protetores de animais.

 

Joana D’arc destinou 50.000 reais para a instituição Pró-Menor Dom Bosco, que por meio do programa Jovem Empreendedor vai oportunizar aos jovens cursos de qualificação profissional, para que tenham oportunidades trabalho e retirá-los de situações de risco e vulnerabilidade.

 

Com informações: Assessoria da vereadora Joana D’arc Protetora dos Animais 

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM