Profissionais realizam palestras para participantes do Coletivo Jovem em Manaus

26/06/2017 15:26

Com o objetivo de proporcionar contato com um profissional já formado e inserido no mercado de trabalho, cerca de 480 jovens que estudam no 2° ciclo do Coletivo Jovem participaram nesta sexta-feira (23) de um workshop com a gerente de qualidade, segurança e meio ambiente da Recofarma, Paola Prestes, o coordenador de logística da Recofarma, Hercílio Silva, a supervisora de transportes da Recofarma, Susan Araújo, a gerente de excelência operacional da Recofarma, Helen Rocha, e os jornalistas Clayton Pascarelli e Nilsandro Júnior.

“Foi um bate-papo focado em empregabilidade, os profissionais contaram um pouco sobre o histórico da empresa em que atua, sua trajetória profissional e o mercado de trabalho na sua área de atuação”, explicou Márcio Dimas Vasconcellos, diretor de Marketing e Trade do Grupo Simões.

 

O 2° ciclo de capacitação do Coletivo Jovem está previsto para ser concluído no dia 30 de junho, com a formatura dos jovens, que serão encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

Próximo Ciclo

As inscrições para o próximo ciclo deverão acontecer a partir do dia 3 de julho, com início das aulas previstas para iniciarem no dia 24. São ao todo 480 vagas para jovens, com idade de 16 a 25 anos, em cursos de desenvolvimento profissional e capacitação nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos.

Presente em mais de 100 comunidades brasileiras, a iniciativa nasceu em 2009 e é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com o Grupo Simões. No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vive.

A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior.

Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos:Divulgação