Programa INSS Digital do Governo Federal é implantado em Novo Airão, no AM

30/10/2017 22:14

O Governo Federal por meio do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em parceria com a Associação Amazonenses dos Municípios (AAM) implantou nesta segunda – feira (30), em Novo Airão, o INSS Digital que é um programa que dispensa o cidadão de comparecer às agências da Previdência Social para requerer benefícios. “O INSS, recentemente, entrou nessa ‘Era Digital’. Objetivo do governo federal é expandir o INSS para todos os rincões do Estado do Amazonas, ou seja, para os 62 municípios, é o caso do município de Novo Airão que passa a receber esse importante benefício do INSS aos seus munícipes.

A prefeitura de Novo Airão através do prefeito provisório Antônio Tiburtino (Democratas ) que assinou um termo de adesão para a montagem da estrutura física para o funcionamento do programa INSS Digital no município.

A população poderá entregar os documentos para dar entrada no benefício, que será digitalizado e enviado para a Central de Análise INSS. “O cidadão vai receber o protocolo do requerimento que será analisado na sede do INSS em Manaus”, a resposta será enviada digitalmente também aos interessados.

O INSS Digital em Novo Airão fica localizado na Avenida Tiradentes, S/N – Centro, ( ao lado da Secretaria Municipal de Educação).

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Reprodução/Facebook