Promotor de Justiça João Guimarães é homenageado com Oscar da Segurança e Cidadania

06/04/2018 11:31

O Promotor de Justiça João Guimarães, titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Careiro Castanho, foi um dos homenageados com o Oscar da Segurança e Cidadania do Amazonas, na semana passada.

A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, ao lado da Arena da Amazônia. 51 personalidades do Amazonas foram homenageadas pela atuação em prol da proteção da sociedade amazonense.

O Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) foi escolhido por atuar diretamente na investigação que resultou na desarticulação de um grupo que desviava dinheiro público da prefeitura de Careiro Castanho.

A operação “Apagar das Luzes” foi deflagrada no dia 19 de janeiro de 2017, com apoio da polícia civil. A ação conjunta desarticulou aorganização criminosa formada por ex-secretários municipais e empresários que atuavam com fraudes em licitações e desvios de dinheiro da prefeitura.

O principal indiciado foi o ex-prefeito do município de Careiro Castanho, Hamilton Alves Villar, que foi preso em 17 de abril do ano passado , por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Penso que é um reconhecimento do trabalho conjunto investigativo entre o Ministério Público e a Polícia Civil do Estado, com o apoio sempre forte do Poder Judiciário. Essa é mais uma vitória da sociedade amazonense, demonstrando assim que o MP-AM está sempre atuante nos mais distantes rincões do nosso Amazonas”, destacou o Promotor.

Com informações e imagens: MP-AM

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas