Repórter Maione Almeida “fazendo mais por Anamã”

27/10/2018 09:50

No próximo domingo (28), acontece o pleito suplementar para prefeito e vice do município de Anamã. Três candidatos disputam a preferência do eleitorado anamãense, são eles: Chico do Belo (PMN),Edilson Pacamon (PT) e Huerton Colares (MDB).

O Portal Gazeta Do Amazonas, descobriu mais um talento incontestável da comunicação social no interior do Amazonas. Estamos falando da jovem repórter Maione Almeida, 26 anos, que foi destaque na divulgação do plano de governo do candidato a prefeito Chico do Belo pela coligação “Fazendo mais Por Anamã”. Maione até então não imaginava que seria contagiada por essa magia irresistível da comunicação social, ela que foi descoberta pelo repórter Márcio Bezerra de Manacapuru.

“Quando Maione Almeida foi apresentada para fazer parte  da equipe de mídia do candidato Chico do Belo, logo percebi que eu estava diante da primeira repórter genuinamente anamãense por excelência”, comentou Márcio Bezerra.

Na manhã deste sábado (27), Maione Almeida concedeu uma entrevista para a equipe de reportagem Portal Gazeta Do Amazonas, confira:

Portal Gazeta Do Amazonas: Maione Almeida você por um momento imaginou trabalhar como repórter em seu município de Anamã?

Maione Almeida : Sinceramente não, sei que foi o mover de Deus ao receber o convite do candidato a prefeito de Anamã Chico do Belo para fazer parte da equipe de mídia da coligação “Fazendo Mais Por Anamã”. Confesso que quando peguei o microfone e fiquei cara a cara com a lente de uma câmera, me sentir uma mulher privilegiada vi diante de mim à oportunidade de levar o plano de governo de Chico do Belo e Caio Lasmar para os meus conterrâneos e poder contribuir a conscientização de se fazer uma campanha eleitoral limpa.

Portal Gazeta Do Amazonas: O que você espera do novo prefeito que governará o Anamã nos próximos dois anos?

Maione Almeida: Eu espero um governo justo e humilde que não olhe apenas para quem o elegeu, mas que olhe para o povo em geral, que faça um bom trabalho na educação, na saúde, tanto na cidade como em todas as comunidades rurais de Anamã. Que o novo prefeito eleito entenda que os nossos problemas são pequenos demais na frente das pessoas que realmente passam por dificuldades e mesmo assim elas encontram forças para lutar, acreditam na esperança que o Anamã haverá de ter um prefeito e vice governando nossa cidade com amor e responsabilidade com o povo para com todos.

Portal Gazeta Do Amazonas:Qual é o seu sonho profissional?

Maione Almeida: Continuar apresentando o meu município de Anamã  através da comunicação social autentica e responsável . Cheguei à conclusão que não trabalhei apenas para difundir o plano de governo de um candidato a prefeito, mas mostrei  de certa forma realidade da vida cotidiana do povo anamãense, quero continuar noticiando os fatos que acontecem na minha cidade.

Portal Gazeta Do Amazonas: Maione Almeida e família você conseguiria definir?

Maione Almeida: Fico até emocionada quando toca nesse assunto “família”, a definição que tenho da minha família para comigo é o Amor de Deus na minha vida por meio da existência dos meus familiares que amo de paixão.

Portal Gazeta Do Amazonas: O que é Deus para você?

Maione Almeida: Deus é tudo, é a minha esperança, a força sobrenatural que me sustenta em pé e de cabeça erguida.

Portal Gazeta Do Amazonas: Quem é Maione Almeida?

Maione Almeida: Uma propriedade exclusiva de Deus, uma Princesa filha do Rei dos reis, a saber, Jesus Cristo.

Portal Gazeta Do Amazonas: Suas considerações finais:

Maione Almeida: Eu agradeço a Deus primeiramente, em segundo ao Chico do Belo e Caio Lasmar por confiarem na minha capacidade de superação diante dos desafios, ao repórter Marcio Bezerra que  apresentou para mim essa magia contagiante da comunicação, nunca imaginei de trabalhar como repórter, essa profissão tão importante para  a democratização da informação junto a nossa sociedade,  por fim agradecer a direção do Portal Gazeta Do Amazonas pela oportunidade concedida de ser entrevistada e mostrar que o município de Anamã é um celeiro de pessoas talentosas para todas as profissões.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)

Foto: Márcio Bezerra