São Paulo bate São Caetano e passa para semi do Paulista

21/03/2018 07:13

Xô zebra! O campeonato paulista conheceu na noite desta terça-feira (21) o primeiro semifinalista da competição. Jogando a segunda partida das quartas de final no Morumbi, o São Paulo precisava vencer o São Caetano para avançar. E conseguiu, apesar das dificuldades. Depois de um dia de muita chuva na capital paulista, o Tricolor e o Azulão do ABC entraram em campo diante de quase 18 mil torcedores.

O jogo foi equilibrado durante todo o primeiro tempo e a rede não balançou. Já na segunda etapa, aos 19 minutos, o atacante Tréllez marcou o primeiro para o São Paulo, após falha incrível do goleiro Paes. Aos 39, Diego Souza, que havia acabado de entrar, sacramentou a classificação tricolor. Final, São Paulo dois , São Caetano um.

Quarta-feira (22) será de decisões em SP, RJ e RS

E mais dois semifinalistas do Paulistão serão conhecidos nesta quarta. Jogando em sua arena, o Palmeiras recebe o Novorizontino com uma ampla vantagem. Na primeira partida, o Verdão atropelou a equipe do interior por três a zero, obrigando o rival a vencer por quatro gols de diferença.

Quem também vai decidir a classificação em casa, mas não está com a vida tão fácil como a do Palmeiras, é o Santos. O Peixe recebe o Botafogo de Ribeirão Preto na Vila Belmiro. Como as duas equipes empataram sem gols no primeiro confronto, quem vencer a partida avança para a próxima fase.

Repeteco do final de semana no carioca. O Vasco duela com o Botafogo no Engenhão. As duas equipes se enfrentaram no último domingo pela última rodada da Taça Rio e agora se enfrentam nas semifinais. Por ter melhor campanha, o Vasco tem a vantagem do empate.

Clássico também no Rio Grande do Sul. Pelas quartas do Gauchão, o Internacional faz a segunda partida contra o Grêmio e terá que se desdobrar para seguir vivo no campeonato. Isso porque o Colorado tomou um verdadeiro atropelo do rival na primeira partida, três a zero para o maior rival. Para avançar no estadual, o Inter precisa vencer por quatro gols de diferença. Se bater o Grêmio por três a zero, a disputa será nos pênaltis.

Pelo paranaense, o Cascavel joga em casa contra o Coritiba e o Toledo tem compromisso contra o Atlético Paranaense. Já o Paraná, pega o Marília em casa.

E se você gosta de clássico, o campeonato catarinense terá logo dois na noite desta quarta. O JEC recebe o Figueirense na Arena Joinville. Na Ressacada, o Avaí pega o Criciúma e a líder Chapecoense mede forças com o Hercílio Luz.

Reportagem, Raphael Costa/Agência do Rádio

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Divulgação