Saúde de Novo Airão, recebe Pick-Up para o Programa de Controle da Malária e da Dengue no município

06/02/2018 16:13

O governador Amazonino Armando Mendes (PDT) anunciou na manhã desta terça-feira (06), um pacote de investimentos da ordem de R$ 125,5 milhões para a área da saúde no interior do estado. Em evento no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-sul da capital amazonense, ele entregou veículos e embarcações que serão utilizados no combate à malária, como parte do pacote anunciado, e destacou medidas como aquisição de ambulâncias para remoção de pacientes; repasses de recursos a municípios e investimentos em obras da área da saúde.

Durante a solenidade o prefeito de Novo Airão, Wilton Santos (PSDB) e o secretário municipal da Semsa, José Mauro, receberam das mãos do governador Amazonino Mendes e do diretor presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Bernardino Albuquerque, um veículo tipo Pick-Up.

Combate à malária

Foram entregues durante o evento aos prefeitos e secretários de saúde de 21 municípios do Amazonas, cinco embarcações de 9m com motor de popa de 150HP, 19 embarcações de 6m com motor de 40HP, além de 15 veículos tipo pick-up e 19 motocicletas, correspondendo ao valor total de R$ 3,2 milhões. As aquisições são referentes à parceria firmada com o Ministério da Saúde (MS), para o Programa de Controle da Malária e da Dengue.

A entrega desses equipamentos soma-se a outras ações implementadas pela atual administração da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), no sentido de conter o avanço dos casos de malária, que cresceram ano passado, no Amazonas.

Foram contemplados os seguintes municípios: Alvarães, Atalaia do Norte, Barcelos, Boca do Acre, Carauari, Eirunepé, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Japurá, Jutaí, Lábrea, Santa Izabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tefé, Uricurituba e Novo Airão.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)

Foto: Divulgação