Nesta sexta (26), Sindsep-AM realiza primeira mobilização do ano junto aos aposentados

24/01/2018 14:12

Por Yndira Assayag/ Repercussão Assessoria de Comunicação e Marketing  

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amazonas (Sindsep-AM) realiza na próxima sexta-feira (26), a partir das 8h, sua primeira mobilização em 2018. Trata-se a assembleia geral dos aposentados e pensionistas filiados à entidade, que vai acontecer no auditório do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro), localizado na rua Bernardo Ramos, nº 187, Centro de Manaus, ao lado da antiga prefeitura.

Na ocasião, a diretoria executiva do Sindsep-AM fará uma análise da conjuntura atual e questões políticas e econômicas do país que refletem nos direitos adquiridos da categoria, debatendo com os filiados as ações a serem adotadas nos próximos dias. Sobretudo no que diz respeito à Reforma da Previdência, prevista para ser votada pelo Congresso Nacional em fevereiro, e à emenda constitucional número 95/16, que congela os gastos públicos por 20 anos.

“Comparado aos últimos anos, os servidores públicos brasileiros nunca foram tão atacados como estão sendo agora, por um governo golpista e ilegítimo, que para se manter no poder ataca todos os trabalhadores do setor público e privado, retirando direitos e congelando salários, além de investimentos públicos”, destaca o secretário de finanças do Sindsep-AM, Menandro Abreu Sodré.

O dirigente sindical reforça a necessidade de união não somente dos servidores públicos federais, mas de todas as categorias de trabalhadores no âmbito do poder público e iniciativa privada, para frear os taques articulados pelo governo federal e o capital financeiro (representado pelos grandes empresários), que insistem em jogar nas costas do trabalhador o pagamento da conta pelos desmandos políticos e econômicos que botaram o Brasil para fora dos trilhos.

“Estamos entrando em mais um ano sem reajustes salariais, por isso vamos lançar nossa campanha salarial na primeira quinzena de fevereiro. Assim, convocamos todos os aposentados e pensionistas, filiados a esta entidade, para que se juntem a nós em uma grande mobilização. Não podemos admitir que um governo ilegítimo engane o povo com falácias sobre ‘privilégios’ que não existem no serviço público federal, muito menos admitir a retirada de direitos históricos conquistados por meio de muita luta e sacrifício”.

Logo após a assembleia geral, o Sindsep-AM servirá um café da manhã pela passagem ao Dia do Aposentado, comemorado neste mês de janeiro, quando também haverá o sorteio de diversos brindes para os participantes.

 

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas

Foto:Divulgação