Sinepe/AM anuncia mais uma edição dos Jogos das Escolas Privadas do Amazonas

27/04/2018 00:30

Já começou a contagem regressiva para os Jogos das Escolas Privadas do Amazonas (JEPAM). As inscrições iniciam no dia 2 e seguem até 5 de maio, na sede do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe/AM), no edifício The Place, localizado na rua Belo Horizonte, sala 1308, 13º andar, bairro Adrianópolis. O evento, que chega à sua décima segunda edição, funciona como seletiva dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’S) nas modalidades futebol, vôlei, futsal, handebol e xadrez.

Além dos esportes que servirão como classificação, a competição contará com mais 11 modalidades – Basquetebol,  Queimada, Judô, Dança, Ginástica Rítmica, Jiu-Jitsu, Karatê, Tênis de Mesa, Atletismo, Natação e Badminton –, divididas nas categorias Festiva (3 a 8 anos), Mirim (9 a 11 anos), Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos).

De acordo com a presidente do Sinepe/AM, Elaine Saldanha, o número de participantes do JEPAM tem crescido a cada edição e, neste ano, a promessa é que as disputas sejam mais acirradas e com atletas de alto nível, principalmente por estarem inspirados e animados com a Copa do Mundo.

 “Além de proporcionar maior qualidade de saúde e melhor desenvolvimento físico, o esporte também educa, ensinando valores éticos de respeito ao próximo”, destaca a gestora, que informa que no dia 15 maio acontece o Congresso Técnico, evento durante o qual são divulgadas todas as informações sobre o JEPAM, mas o regulamento dos jogos já está disponível no site do sindicato http://www.sinepeam.com.br/.  As competições serão realizadas no período de 23 de maio a 3 de junho.

Em 2017, o JEPAM contou com a participação cerca 860 atletas, de 29 instituições de ensino. O Colégio La Salle, Colégio Martha Falcão, Escola Evangélica Betel, Instituto Professor Denizard Rivail, Colégio Adalberto Valle, Colégio Connexus, Instituto Batista Ida Nelson, Escola Recanto Senhor e Escola Meu Caminho foram as instituições de ensino premiadas na competição.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos:Divulgação