TRF 1ª Região empossará novos dirigentes no dia 16 de abril

11/04/2018 17:50

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região empossará os novos dirigentes da Corte para o biênio 2018-2020 no dia 16 de abril, em sessão solene a ser realizada às 16h, no Plenário do Tribunal, em Brasília/DF. Será empossado como presidente do TRF1 o desembargador federal Carlos Eduardo Moreira Alves. No cargo de vice-presidente, assumirá o desembargador federal Kassio Nunes Marques, e como corregedora regional da Justiça Federal de 1º Grau da 1ª Região, a desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso.

A solenidade reunirá as mais dignas autoridades civis e militares das três esferas do Poder, nos níveis federal, estadual, municipal e distrital, representantes do Ministério Público, de entidades de classes e de associações, familiares e amigos dos empossandos.

Os TRFs representam a segunda instância da Justiça Federal, sendo responsáveis pelo processamento e julgamento de recursos contra decisões da 1ª instância que envolvam a União, autarquias e empresas públicas federais. Julgam, também, processos originários, conforme prevê o artigo 108 da Constituição Federal.

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região é o maior dos cinco TRFs do País, com jurisdição sobre 14 unidades da Federação (Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Pará, Tocantins, Amazonas, Roraima, Amapá, Rondônia e Acre), o que representa mais de 80% do território nacional.

A sessão solene será transmitida, ao vivo, na página do Tribunal pela internet, www.trf1.jus.br em “Comunicação Social, Transmissão de Julgamento” e pelo Facebook (facebook.com/ascomtrf1).

Serviço:

Evento: Sessão solene de posse da nova administração do TRF1
Data: 16/04/2018
Horário: 16h
Local: Sala de Sessões Plenárias do Edifício-Sede I (Praça dos Tribunais Superiores, SAU/SUL, Quadra 2, Bloco A, Brasília/DF)
Credenciamento para a imprensa: a partir das 15h, na portaria do Edifício-Sede I.

Com informações e imagem: TRF1

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas