UniNorte apresenta crescimento no Índice Geral de Cursos, divulgado pelo MEC

29/01/2018 16:50

A UniNorte, instituição integrante da rede Laureate, apresentou crescimento de 89%, nos três últimos anos, na avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação (MEC). É o centro universitário de Manaus que apresentou maior evolução.

A UniNorte possui mais de 50 cursos de graduação, nas áreas de humanas, exatas e saúde. O IGC é uma avaliação divulgada anualmente pelo MEC, em que é medido o desempenho das instituições de ensino superior do país, com base nas notas dos cursos de graduação e pós-graduação. O índice leva em conta avaliações obtidas com o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e Conceito Preliminar de Curso (CPC). O cálculo e divulgação do IGC ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade, portanto, os resultados divulgados em 2017, referem-se à performance da instituição em 2016.

Para o reitor da UniNorte,  Breno Schumaher Henrique, essa evolução nos resultados do IGC é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido por todo o corpo docente da instituição, com foco na melhoria da qualidade acadêmica.

Segundo Breno Schumaher, o resultado é também consequência dos investimentos realizados, que permitem afirmar, hoje, que a UniNorte possui o melhor e mais qualificado corpo docente de Manaus e uma das melhores infraestruturas no cenário nacional. “A UniNorte atua há 23 anos no mercado manauara e essa evolução no IGC é motivo de muito orgulho, porque trabalhamos constantemente para inserir no mercado de trabalho os profissionais mais capacitados da região”, ressaltou.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas

Foto:Divulgação