Vereador Elias Emanuel participa de inauguração da UBS Nilton Lins, em Manaus

16/07/2015 19:03

IMG-20150716-WA0037

O líder do prefeito Elias Emanuel, participou hoje da inauguração de mais uma Unidade Básica de Saúde. A UBS Nilton Lins, é o 26º estabelecimento a ser integrado à rede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), desde 2013. A inauguração contou com a presença do prefeito de Manaus e de diversos vereadores de Manaus.

A UBS foi construída pela Universidade Nilton Lins e é uma parceria entre uma instituição privada e órgão público, sem despesa para a prefeitura de Manaus, uma vez que os médicos fazem parte do programa Mais Médicos do Governo Federal. A unidade oferecerá serviços de consultas médicas, enfermagem, serviços de curativo, vacinação, nebulização, coleta de material para exames laboratoriais, administração e dispensação de medicamentos e atividades de promoção da saúde e prevenção às doenças.

Para o vereador que falou em nome da Câmara Municipal de Manaus a homenagem não poderia ser maior, o líder relembrou a trajetória de Nilton Lins durante o discurso, “Eu tive a grata satisfação de conhecer o seu Lins, uma pessoa extraordinária que sempre lutou para que a educação em Manaus fosse de qualidade. Pioneiro e ousado, construiu um legado que com certeza deixa mais do que o seu nome na história da nossa cidade”, disse Elias.

A unidade que conta com uma estrutura completa que vai desde de espaço saudável para palestras, auditórios, laboratórios e consultórios farmacêuticos servirá também de escola para os alunos de saúde da universidade Nilton Lins. “Hoje poucos são os estudantes que desejam seguir carreira em atendimento primário, graças à Deus a universidade viu isso, se preocupou e presenteou Manaus com essa unidade. Tenho certeza que muitos alunos se apaixonarão pelo serviço de atendimento primário”, afirmou o secretário de Saúde do município, Homero de Miranda Leão.

IMG-20150716-WA0048

O prefeito Arthur Virgílio Neto aproveitou a oportunidade para deixar o espaço aberto a outras instituições que queiram fazer parceria com a prefeitura de Manaus.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Divulgação