Vereador João Luiz homenageia Victor Dib na Câmara Municipal de Manaus

11/10/2018 17:52

Pelos relevantes serviços prestados na área da saúde, o médico-cirurgião Victor Ramos Mussa Dib recebeu, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a Medalha de Ouro Cidade de Manaus. O vereador João Luiz (PRB) foi autor da homenagem, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), Dia Mundial de Combate à Obesidade,na casa legislativa, localizada na rua Padre Agostinho Cabalero Martin, no bairro São Raimundo, Zona Oeste da capital amazonense.

O parlamentar republicano afirmou que o ato de salvar vida e ajudar ao próximo com amor e dedicação, características encontradas no cirurgião Vitor Dib, o levaram a fazer a indicação a homenagem.

“Victor Ramos Mussa abdica de seus direitos pessoais para servir. Leva tratamento àqueles que buscam na medicina a cura para doenças como a obesidade. Ele faz isso com muita competência e amor ao próximo, por isso é justa esta homenagem pelo exemplo que o doutor Dib é para nossa gente”, ressaltou João Luiz.

O vereador Joelson Silva, afirmou que a homenagem ao cirurgião é  o reconhecimento a quem dá o seu melhor para ajudar as pessoas. “A CMM teve a honra em parabenizar este exemplo de homem. Comprometido com a medicina e seus pacientes. Medico competente que mereceu a indicação do João Luiz para receber justíssima homenagem”, finalizou.

Victor Dib agradeceu a iniciativa do vereador João Luiz em o indicar a CMM para receber a homenagem da casa legislativa e afirmou que este ato o engrandece ainda mais como um servidor da área da saúde.

“Agradeço especial ao vereador João Luiz, propositor desta outorga, por quem tenho profundo apreço e admiração. A homenagem desta referida casa legislativa me deixa muito orgulhoso em saber que meu trabalho está sendo reconhecido”, afirmou Victor Dib.

Também participaram da solenidade, médicos, enfermeiros, familiares e amigos do cirurgião Victor Dib, além da desembargadora  do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), Maria das Graça Pessôa Figueiredo.

Biografia

Victor Ramos Mussa Dib nasceu em Manaus no dia 14 de outubro de 1966, filho de Calil Mussa Dib e Ida Maria Ramos Mussa Dib. É casado com a psicóloga Danielle Dinelli Magaldi Mussa Dib.

Doutor em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Mestre em Cirurgia Geral/Abdominal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Victor Dib foi graduado pela Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com residência médica em Cirurgia Geral nesta mesma universidade, além de ser pós-graduado em Endoscopia Digestiva pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Atua ativamente nas áreas de cirurgia digestiva e bariátrica, bem como no campo de endoscopia digestiva diagnóstica e terapêutica. Mantém-se ativo em seu aperfeiçoamento, participando em cursos e congressos nacionais e internacionais, muitos deles, na qualidade de palestrante. Promove constante produção científica com a produção de artigos, capítulos de livros e temas para congressos. Dedica-se integralmente a suas especialidades, atuando com responsabilidade, compromisso com a ética e boa conduta, priorizando sempre o respeito a seus pacientes.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas

Fotos: Divulgação