Workshop de Vídeo Mapping com Paulo Trindade no Espaço Cujuba em Porto Velho (RO)

06/02/2018 13:27

O Vídeo Mapping tem ganhado destaque na região amazônica e desperta uma curiosidade. A linguagem artística utiliza de técnicas manipulação de imagens, recursos audiovisuais e efeitos projetados em diversas formas de superfícies. Em Manaus o Coletivo Difusão e o Centro Popular do Audiovisual tem desenvolvido o vídeo mapping em projetos culturais e eventos.

A edição do workshop em Porto Velho busca aproximar artistas, técnicos e estudantes interessados sobre técnicas e teorias de projeção mapeadas. A atividade acontecerá nos 6, 7 e 8 de fevereiro, das 18h às 22h no Espaço Cujuba – Rua Prudente de Moraes, nº 2447, Centro. Para participar é desejado possuir noções de informática básica e efetuar as inscrições via formulário online http://bit.ly/2DUXZRA. O valor do investimento custa 100 reais.

“Percebo essa conexão com Porto Velho para além da formação e ampliação do desenvolvimento do vídeo mapping na região. Essa oportunidade busca fortalecer a produção com uma identidade amazônica e o uso de tecnologias contemporâneas nas Artes”, afirma o artista Paulo Trindade.

A duração será de três de encontros presenciais, com 4 horas para cada dia. Serão dois dias de aulas expositivas com apresentação de noções técnicas e artísticas, conhecimento e uso de softwares utilizados para produção de conteúdo com ênfase em cenografia e efeitos multimídia, exibição de iniciativas na área, pesquisa e produção de um projeto de mapping durante o workshop. O último dia será dedicado ao uso de ferramentas e teorias com a finalidade de realização de um vídeo mapping. Realização de intervenção em espaço público.

PAULO TRINDADE

O artista manauara possui uma atuação diversa nos setores da Educação, Artes, Políticas Públicas, Produção Cultural, Mídia e Direitos Humanos onde desenvolve projetos socioculturais e ambientais desde 2005. Graduou-se em Licenciatura em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Amazonas. É também formado pelo Programa de Capacitação em Projetos Culturais – MinC/Sefic/SPC/Sesi/Itaú Cultural/Fundação Getúlio Vargas; Gestão e também pelo curso de Políticas Culturais – Observatório Itaú Cultural. É fundador e integrante do Coletivo Difusão e Centro Popular do Audiovisual em Manaus/AM. Compõe o Conselho Municipal de Cultura de Manaus sendo suplente da cadeira de Artes Visuais na gestão 2017-2019.

Desde 2011 ajuda a fomentar iniciativas de Vídeo Mapping no Amazonas. Seus mais recentes trabalhos foram para 32ª Feira de livros do Sesc (AM), Festival Floresta Encantada (AM), Festival Amazônia Mapping (PA) e assina projeção mapeada no videoclipe da nova música “Se Questa”, da cantora amazonense Márcia Novo feat. Zezinho Corrêa (Carrapicho), que conta com a participação de David Assayag (Boi Bumbá Caprichoso) e direção de Thaianty.

COLETIVO DIFUSÃO

Organização cultural coletiva que visa à Arte para fomentar Cultura desde 2006. Tem a missão de produzir e difundir manifestações artístico-culturais e midiáticas, priorizando a valorização da identidade brasileira, assim como a revalorização do espaço urbano e a conscientização ambiental. As atividades propostas têm como foco contribuir de forma significativa com a sociedade no que tange a reflexão, produção e disseminação da cultura.

CENTRO POPULAR DO AUDIOVISUAL

Criado em 2016, a partir de uma construção e amadurecimento de oito anos, o CPA visa criar um ambiente voltado para a formação de profissionais da cadeia de produção do audiovisual, envolvendo principalmente as comunidades tradicionais e a juventude da periferia de Manaus. “A palavra ‘popular’ também não está a toa no nome do projeto. Acredita-se que o exercício do audiovisual pode ser feito independente de grandes recursos, com criatividade e potência narrativa. O Centro Popular do Audiovisual possui sede em Manaus e tem realizado ações pelo Amazonas.

SERVIÇO

O que é? Workshop Vídeo Mapping com Paulo Trindade
(Coletivo Difusão e Centro Popular do Audiovisual)

Quando? 6 a 8 de fevereiro, das 18h às 22h

Onde? Espaço Cujuba – Rua Prudente de Moraes, 2447 – Centro – Porto Velho (RO)

Investimento? R$100,00 (Pagamento pode ser efetuado a vista, débito, credito, depósito ou transferência bancária.

Informar via formulário http://bit.ly/2DUXZRA )

Contato? (69) 98128-3829 /(92) 99407-5149 E-mail: coletivodifusao@gmail.com

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)

Fotos: Divulgação