Servidor do TCE-AM tem artigo escolhido por academia britânica

30 de maio de 2015 19:12

NunanO secretário-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Pedro Augusto Oliveira, parabeniza o diretor da Diretoria de Controle Externo de Tecnologia da Informação (Diati), Eduardo Nunan (foto), pelo artigo científico internacional aceito para publicação na BAM 2015 Conference (British Academy of Management) a ser realizado na Inglaterra, no período de 08 a 10 de setembro de 2015, na University of Portsmouth. A BAM é a principal autoridade acadêmica na área de gestão do Reino Unido.

Intitulado “Is the law the main driving force of IT Governance in Brazilian public sector? A study in the State of Amazonas”, o artigo apresenta uma análise do nível de maturidade em Governança de T.I do Estado do Amazonas, a partir de dados coletados pela DIATI em 115 órgãos da Administração Pública Estadual do Estado do Amazonas. O artigo, escolhido entre centenas de trabalhos do mundo inteiro, foi analisado e escrito em parceria com o servidor do Ministério Público do Estado do Amazonas, Rommel Roosevelt de Lima Sousa.

Segundo Eduardo Nunan, além da contribuição acadêmica, a partir de uma pesquisa pioneira e de grande importância para o trabalho de controle externo na área de auditoria em tecnologia da informação, a publicação destaca a imagem e o trabalho do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas no âmbito da comunidade internacional.

Com informações e foto:TCE-AM

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )