Vereador Elias Emanuel quer Universidade Aberta da Terceira Idade em Centro de Convivência

24/04/2015 00:26Comentários desativados em Vereador Elias Emanuel quer Universidade Aberta da Terceira Idade em Centro de Convivência

 

IMG-20150423-WA0001

O Centro de Convivência do idoso recebeu hoje a visita do vereador Elias Emanuel e do diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), doutor Euler Ribeiro. O principal objetivo era a reivindicação de cursos de extensão da universidade.

A Unati possui 80 turmas em 30 diferentes modalidades uma delas vai para o Centro de Convivência do Manoa que conta com a participação ativa de 120 idosos. A visita marca o início das atividades de Ação Cidadã, que Elias vai realizar.

O diretor da Unati aproveitou para  proferir uma palestra sobre Sexualidade na Terceira, Idade, um assunto que segundo Iva Paixão, de 60 anos, não deveria mais ser tratado como tabu “Essa visita foi só aprendizado, o preconceito existe diariamente mas as pessoas têm que entender que idoso não está morto. O doutor Euler é um homem muito especial e há muito tempo aguardávamos por ele mas se não fosse o nosso amigo Elias que já nos acompanha, acho que ele nunca teria vindo” destacou.

Hoje, a falta de informação tem gerado preconceitos, estagnação nas atividades sexuais e má compreensão das mudanças que ocorrem nas pessoas que estão vivendo esse momento da vida e esse foi o tema abordado, que ensinou também como vencer a discriminação. Para a diretora do Centro de Convivência, Glícia Cardoso, a visita rejuvenesceu os idosos, “foi um presente lindo, eles estão deslumbrados com tudo o que foi aprendido hoje. É importante incentivar e mostrar que a idade é apenas um número e que não impede alguém de viver”.

Como continuidade, à ação social, diversos cursos e atividades acontecerão amanhã, no Centro de Convivência para fortalecer a participação dos idosos em programas e garantir o exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida.

IMG-20150423-WA0000

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Divulgação

Os comentários estão fechados