Durante a visita dos idosos na ALEAM, Alessandra Campêlo pede ao governo do Amazonas retorno do Projeto Vidativa

24/04/2015 16:13Comentários desativados em Durante a visita dos idosos na ALEAM, Alessandra Campêlo pede ao governo do Amazonas retorno do Projeto Vidativa

ALESSANDRA E IDOSOS NA ALEAM 1 - by Jimmy Christian

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) reforçou sua luta pela volta do Projeto Vidativa durante visita de três grupos de idosos à Assembleia Legislativa do Amazonas na manhã desta quinta-feira, 23 de abril.

Como parte das atividades do programa “Conhecendo o Legislativo”, os grupos de idosos “Grupo da Terceira Idade Espetacular”, “Associação de Idosos Renascer” e “Unidos Venceremos Casa do Cidadão”, dos bairros da Paz, Jorge Teixeira e Japiim I, respectivamente, estiveram na galeria da Casa.

Na tribuna, a parlamentar lamentou que o Projeto Vidativa esteja paralisado desde o final do ano passado, prejudicando a qualidade de vida de milhares de idosos na capital e interior. “Essas pessoas, senhores deputados, elas eram acolhidas pelo Projeto Vidativa do Governo do Estado que, desde dezembro do ano passado, parou de funcionar. Eles não estão tendo mais acompanhamento de profissionais de Educação Física, de fisioterapeutas, de psicólogos, de assistentes sociais, portanto, estão sem acesso aos seus direitos”, disse a deputada Alessandra Campêlo. “O projeto precisa ser retomado urgentemente”, completou.

Quando em funcionamento, o Vidativa oferecia esporte, lazer, saúde, cultura e qualificação para os idosos em mais de 50 núcleos na capital e interior. O Governo estima que o mesmo retorne no mês de julho, incorporado pelo programa “Todos pela Vida”.

ALESSANDRA E IDOSOS NA ALEAM 3 - by Jimmy Christian

Com informações e fotos: Assessoria de Comunicação – Deputada Alessandra Campêlo

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Tags:

Os comentários estão fechados