Orientações e serviços gratuitos de saúde são oferecidos na Ponta Negra, nesta quarta-feira

09/03/2020 11:00Comentários desativados em Orientações e serviços gratuitos de saúde são oferecidos na Ponta Negra, nesta quarta-feira

Por Olívia de Almeida

 

MANAUS – O Centro de Ensino Literatus estará nesta quarta-feira (11), na Ponta Negra, oferecendo orientações e serviços de saúde à população. O público que for passear ou se exercitar na Faixa Liberada, de 18h30 às 20h30, poderá ter acesso a massagem relaxante, aferição de pressão e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC).

Segundo a mantenedora da instituição, Elaine Saldanha, além de proporcionar atendimento gratuito à população, a ação permite que o estudante possa compartilhar o conhecimento técnico adquirido durante as aulas. “A ideia é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, mostrar a qualidade da formação que estes jovens recebem e, ainda, reforçar a função social do Literatus junto à sociedade”, apontou.

Corrida da Água

A atividade faz parte das ações de divulgação da sétima edição da Corrida da Água, que acontece no dia 22 de março. Além de comemorar o aniversário do Centro de Ensino Literatus, a corrida busca alertar, conscientizar e educar a população sobre a importância do consumo consciente dos recursos hídricos. A prova acontece no mesmo dia em que se comemora o Dia da Água.

As inscrições para a Corrida da água podem ser realizadas no site www.ticketagora.com.br até o dia 15 de março. O valor da inscrição é R$ 65 (mais a taxa administrativa) para o público em geral. Serão duas opções de percurso – 5,3km e 10,6km – e a prova será disputada nas seguintes categorias, masculino e feminino: Geral, Colaboradores Literatus, Especial Cadeirante, Especial Visual e Acima de 60 anos. A largada será 7h, na rua Rio Ituxi s/nº, Praça Domingos Russo, no Vieiralves. A expectativa é contar com a participação de dois mil atletas amadores e profissionais.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Divulgação

Os comentários estão fechados