Manaus Plaza Shopping lança campanha para incentivar doação de sangue na cidade

15/05/2020 11:52Comentários desativados em Manaus Plaza Shopping lança campanha para incentivar doação de sangue na cidade

Por Lorena Andrade

 

Devido à pandemia do Covid-19 e com a orientação de isolamento social,  o movimento dos hemocentros caiu muito, e como sabemos, a doação é essencial para salvar vidas. Pensando nisso o Manaus Plaza Shopping resolveu usar suas redes sociais para icentivar a doação de sangue na cidade.

“Sempre fizemos campanhas sociais e no atual cenário em que estamos, o Manaus Plaza Shopping mais do que nunca quer passar uma mensagem do bem, e doar sangue é uma ação muito importante e necessária que precisa de mais atenção.” Conta a gerente de marketing do shopping, Luciana Carvalho.

Ela frisa a importância de ficar em casa, mas também a de judar outras pessoas quando se tem uma oportunidade. “Desejamos falar com aqueles que precisaram sair por algum motivo, para contribuírem para o bem dos que estão hospitalizados por diversas outras situações” – afirma.

O Hemoam também está seguindo normas de segurança e intensificou as medidas de higiene para oferecer um ambiente seguro para os doadores nesse período de Covid-19 e disponibilizou mais canais para comunicação com os interessados em doar, como agendamento via site e whatsapp e  esclarecimento de dúvidas pelas redes sociais.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 67 anos (menores de idade com autorização e presença do responsável legal); pesar no mínimo 50Kg; estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar documento oficial com foto ( Carteira de Identidade, Carteira do Conselho Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação).

Quem apresentar qualquer sintoma de gripe, resfriado, dengue ou até mesmo sintomas de COVID-19, não deve ir até os hemocentros. O procedimento dura em torno de 45 minutos, ao todo.

 

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Divulgação

Os comentários estão fechados