Projeto ajuda educadores físicos a obter renda durante o período de isolamento social

20/05/2020 08:09Comentários desativados em Projeto ajuda educadores físicos a obter renda durante o período de isolamento social

Por Olívia de Almeida 

MANAUS – Com as academias fechadas há dois meses, como prevenção ao coronavírus, muitos profissionais de educação física ficaram impossibilitados de trabalhar durante o período de isolamento social. Para ajudá-los a manter a renda e, ao mesmo tempo, estimular as pessoas a se exercitarem em casa, surgiu o projeto Quarentena Challenge.

“A saúde nesse momento consiste em manter- se ativo, em comunicação e seguro, e no Quarentena Challenge será possível encontrar essas três vertentes” afirma um dos organizadores do programa, o empresário Frederico Reston.

Qualquer profissional do Brasil com registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref) pode participar do projeto e a adesão é gratuita. “Queremos ajudar tanto o educador quanto os seus alunos a passarem por esse momento unidos, mesmo que separados” afirma o empresário.

As inscrições para participar iniciaram no último fim de semana, tanto para professores quanto alunos, e seguem até sábado (24 de maio), no site http://www.quarentenachallenge.com.br/. Os profissionais devem produzir um vídeo de apresentação, carregar no YouTube e incluir o link na ficha de inscrição. Assim que a adesão for confirmada, ele terá acesso à plataforma do projeto fitness on-line.

O Quarentena Challenge inicia no domingo (25) e segue até o dia 22 de junho. Serão quatro semanas de treinamento on-line diário e não é necessário que o aluno esteja matriculado em nenhuma academia para se inscrever, basta escolher um dos professores cadastrados no programa.

As aulas serão criadas de acordo com a metodologia do educador físico e conforme as necessidades do aluno. Os interessados em ter acesso às aulas basta se inscrever no link http://www.quarentenachallenge.com.br/alunos/. O investimento dos alunos é de R$ 79 e eles serão adicionados no grupo de “Melhores Amigos” do Instagram do professor, onde terão acesso aos treinos.

Cada professor deverá acompanhar diariamente o seu time, através de envio de conteúdo exclusivo, dicas, mensagens motivacionais, tirar dúvidas e orientar a forma correta de realizar os exercícios.

Além disso, os alunos do Quarentena Challenge também terão acesso a diversas ações, como premiações e live com convidados especiais no Instagram oficial do projeto @_meucoach, entre eles, nutricionista, psicólogo e infectologista.

Exercícios Físicos X Covid-19

Os benefícios dos exercícios físicos são inúmeros, inclusive quando se trata da questão imunológica. A atividade física não previne o contágio do Covid-19, entretanto, ajuda o organismo a ficar mais resistente e protegido contra outras doenças que podem ser fatores determinantes para potencializar a ação do vírus. Além disso, o exercício físico também contribui para a diminuição da ansiedade e sintomas depressivos, fatores que podem ser prejudicados durante o período de isolamento.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que os exercícios físicos sejam realizados por, no mínimo, 30 minutos, cinco vezes por semana, com intensidade moderada, para que se possa, de fato, sentir os benefícios que proporcionam.

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Divulgação

Os comentários estão fechados