Doações feitas pelo Grupo Simões para o combate ao Covid-19 alcançam quase meio milhão

20/05/2020 18:51Comentários desativados em Doações feitas pelo Grupo Simões para o combate ao Covid-19 alcançam quase meio milhão

Por Olívia de Almeida 

 

MANAUS – Mobilizado cada vez mais na luta contra a Covid-19, o Grupo Simões tem buscado trabalhar em parceria com órgãos governamentais e de saúde dos Estados onde atua para aliviar o impacto da doença na população. Até o momento, as doações do grupo já ultrapassaram o valor total de R$ 490 mil.

Entre as ações, está a distribuição de 24.600 unidades de refrigerantes em lata para profissionais de saúde que atuam nos hospitais de referência no Amazonas, Roraima e Pará. Na capital amazonense, o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto recebeu mil unidades de óculos de proteção para os profissionais que atuam na assistência aos pacientes com Coronavírus.

A empresa doou 21 mil garrafas Pet para armazenamento de 9 mil litros de álcool 70%. E, mais de 300 bombonas foram entregues para armazenamento de álcool em gel produzido pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

O Grupo Simões também realizou a doação de quase um milhão de unidades de água para o enfrentamento à pandemia pelo Governo do Pará. Além disso, a empresa também doou duas toneladas de alimentos para a população paraense mais carente.  E as ações não param. O Grupo, em parceria com a Coca-Cola, já programa a entrega de 8 caminhões de água para distribuir em vários Estados de atuação.

Sobre o Grupo Simões

Com sede em Manaus, o grupo é fabricante e distribuidor de Coca-Cola e distribuidor dos produtos Heineken Brasil, além de possuir uma marca própria de água mineral, a Belágua. O Grupo ocupa 42% do território nacional, com três fábricas de bebidas espalhadas nos Estados da Região Norte, exceto Tocantins. O Grupo Simões atua, ainda, no segmento de veículos, com duas concessionárias na capital amazonense, e no segmento de Gás Carbônico, com duas fábricas em Manaus e Belém e um centro de distribuição em Porto Velho.

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Divulgação

Os comentários estão fechados